Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
TV / EMOÇÃO

Fátima Bernardes retorna ao Encontro e dá detalhes sobre seu real estado de saúde: "Eu fui muito abençoada"

Ao vivo, ela contou como está sua saúde e relatou quem a apoiou no momento mais difícil de sua vida

Redação Contigo! Publicado em 04/01/2021, às 10h28 - Atualizado às 10h31

Fátima Bernardes retorna ao Encontro e se emociona: "Eu fui muito abençoada" - Reprodução/Instagram
Fátima Bernardes retorna ao Encontro e se emociona: "Eu fui muito abençoada" - Reprodução/Instagram

A apresentadora Fátima Bernardes retornou ao comando do Encontro desta segunda-feira (4).

Ao vivo, ela enviou um recado emocionante aos fãs e falou do exato momento em que recebeu o diagnóstico da doença.

"É com uma alegria que dou bom dia a vocês. Estou com uma sensação de reestreia. Volto com uma energia renovada", disse.

Muito emocionada, ela não segurou as lágrimas e fez um desabafo sobre empatia.

"Sempre tentei me colocar no lugar das pessoas que recebiam a notícia do câncer, e quando eu soube que estava com câncer foi um soco, a gente pensa que vai cair, mas não sabe onde. Eu me sinto ainda me recuperando do soco, sem entender muito bem, como absorvesse, mas ainda sem refletir muito bem. Eu me cobro muito em minha vida e no que eu mudei depois do ocorrido? Eu sempre fui muito preocupada com a minha saúde, muita ansiosa, e talvez a maior mudança seja perceber que parar, contemplar, ficar um pouco à toa, também é uma forma de viver."

Ela também disse que o grande desafio foi contar para a família o que havia conversado com os médicos. 

"Depois de receber a notícia, o mais difícil é contar para quem você ama. É puxado contar de um jeito que não assuste. Eu fui muito abençoada. Tive o apoio das minhas filhas, Túlio comigo desde a ida à médica, meus pais ao meu lado. Minha irmã também teve câncer e minha mãe recebeu essa notícia duas vezes. Para ninguém é fácil receber essa notícia. Acho que um dos momentos mais difíceis foi contar para as pessoas que amamos, mostrar que é forte. No momento da baqueada tive muito amor e suporte dos meus", disse.

FAMÍLIA

Mais cedo, a apresentadora Fátima Bernardescomoveu os fãs ao publicar nas redes sociais registros da despedida do filho, Vinícius Bonemer.

Nesta sábado (2), ela surgiu aos prantos ao acompanhar o embarque do herdeiro de volta à França. 

"Que poder tem um abraço. Meu filho e a namorada embarcaram hoje pra França pra recomeçar os estudos, depois das férias de Natal. Não sabemos quando vamos nos reencontrar por conta dessa pandemia, mas o amor envolvido nesse abraço vai nos dar força pra esperar. Boa viagem, Vini. Boa viagem, Thalita", disse ela contando que a nora viajou junto ao pequeno.