Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / DESABAFOU

Fátima Bernardes desabafa ao vivo após acusações contra o filho: ''Tomamos as medidas judiciais''

Ao vivo no Encontro, apresentadora quebrou o silêncio após o jovem ver seu nome envolvido em fraude

Redação Contigo! Publicado em 26/05/2020, às 13h36 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fátima Bernardes desabafa ao vivo após acusações contra o filho - Reprodução
Fátima Bernardes desabafa ao vivo após acusações contra o filho - Reprodução

A apresentadora Fátima Bernardes surpreendeu os telespectadores ao comentar pela primeira vez o golpe que o filho, Vinícius Bonemer, foi vítima.

No Encontro, ela repercutia as fraudes que estão sendo identificadas nos cadastros do Auxílio Emergencial, programa proposto pelo Governo Federal durante a pandemia.

"Eu tenho em casa um exemplo: o CPF do meu filho foi usado como se ele tivesse dado entrada no auxílio emergencial. E nós só ficamos sabendo bem depois", contou ela que explicou em detalhes o que de fato aconteceu.

"[O formulário do pedido exigia] o nome dele, o meu nome, que não é difícil de saber, data de nascimento, e o documento, o CPF dele. A carta de motorista dele estava na internet. Mas aí, se não é uma pessoa da imprensa ligar e questionar, cobrar, nós não teríamos sabido", disse ela.

A apresentadora então afirmou que ele nem se enquadrava nas regras e que o caso foi parar na justiça.

"Quantas outras pessoas estão nessa situação? Nós tomamos as medidas judiciais, não sabemos se o dinheiro chegou a ser sacado. Mas quantas pessoas podem estar sacando dinheiro ilegalmente?", questionou Fátima.

Há cinco dias, o jornalista desabafou nas redes sociais e revelou que o golpe não é novo.

Segundo o âncora do JN, o caso se arrasta na justiça há pelo menos 3 anos. Criminosos usam o CPF de Vinícius Bonemer para uma série de fraudes. Agora, eles inscreveram o herdeiro do jornalista no programa de benefício emergencial do Governo Federal.