Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / DENÚNCIA

Famosas saem em defesa de Dani Calabresa após suposta denúncia de assédio contra Marcius Melhem

Reportagem revelou detalhes de denúncias contra Marcius Melhem envolvendo atrizes do núcleo humorístico da Globo

Redação Contigo! Publicado em 04/12/2020, às 11h52 - Atualizado em 09/12/2020, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Famosas saem em defesa de Dani Calabresa após denúncias de assédio contra Marcius Melhem - Globo
Famosas saem em defesa de Dani Calabresa após denúncias de assédio contra Marcius Melhem - Globo

Famosas saíram em defesa da atriz Dani Calabresa após uma reportagem da revista Piauí.

A reportagem traz novas informações sobre o caso apurado internamente que envolve o então chefe da atriz, Marcius Melhem.

Em seu perfil no Twitter, a atriz Mônica Martelli mandou uma mensagem direcionada a Calabresa. "À você, Dani, todo meu respeito, admiração e carinho. Que sua coragem seja farol para as mudanças de que tanto precisamos", escreveu ela.

No mesmo tom, a atriz Carolina Dieckmann fez uma declaração elogiosa à atriz. "Dani. Deusa. Talentosa. Genial. Corajosa. Humorista. Mulher. E meu amor", disse ela no Instagram, que usou a hashtag #juntassomosmaisfortes.

Giovanna Antonelli também usou o seu perfil no Instagram para registrar seu apoio à colega: "Me sinto triste e solidária a todas as mulheres desse mundo. Dani, que sua coragem, 'encoraje' tantas outras."

ENTENDA O CASO

Reportagem da edição de dezembro da revista Piauí revela detalhes da investigação envolvendo as acusações de assédio contra Melhem, baseados nos relatos de 43 pessoas diretamente envolvidas no caso.

De acordo a publicação, Melhem teria infligido comportamentos abusivos, tanto no âmbito moral quanto no sexual, contra algumas atrizes do núcleo humorístico da Globo, então por ele chefiado.

Em um dos casos envolvendo Dani Calabresa, segundo relatos, o ator teria agarrado-a e mostrado sua genitália no banheiro de um bar em Botafogo, no Rio de Janeiro, no dia 5 de novembro de 2017, na ocasião da comemoração do centésimo episódio do Zorra. Depois do ocorrido, o caso chegou a ser analisado pelo compliance da emissora.

Marcius Melhem, vale lembrar, foi oficialmente desligado de suas funções na Rede Globo em agosto. O humorista, que trabalhava na emissora há 17 anos, estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de saúde da filha no exterior.