Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / POLÊMICA

Ex-participante do 'The Voice Kids' diz que programa é cruel com crianças: "Deveria ser proibido"

A jovem revelou que até hoje sofre dos traumas que passou na atração

Redação Contigo! Publicado em 06/10/2020, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex- participante do 'The Voice Kids' detona programa - Divulgação
Ex- participante do 'The Voice Kids' detona programa - Divulgação

BelSant'Anna, participante do The Voice Kids em 2019, resolveu desabafar em seu perfil no Twitter sobre sua experiência no reality musical. 

Segundo ela, o programa deveria ser cancelado por ser 'cruel' e 'imoral' para as crianças. 

"Eu sei que ninguém liga, e vocês podem até achar que eu tô cuspindo no prato em que eu comi, mas na minha opinião The Voice Kids deveria ser proibido. Não só porque as crianças estão sendo usadas pra entretenimento alheio, mas eu já senti na pele como é estar lá e não me fez bem", iniciou.

Mesmo com as críticas, Bel fez questão de deixar claro que não sofreu em nenhum momento abusos "ou qualquer coisa do tipo", porém o formato do reality não é o mais adequado. 

"Acontece que quando se colocam crianças para competirem entre si em prol do entretenimento alheio, já passa a ser algo duvidoso. Tenho que dizer que na época que eu fui (13 anos) a perspectiva de fazer parte disso era fantástica. Na minha cabeça, era tudo as mil maravilhas"

A jovem de 15 anos revelou que até hoje, sofre dos traumas de quando foi eliminada e desde então, enfrenta dificuldades de voltar a cantar. 

"Eu perdi toda a minha autoestima. Tudo o que fazia eu querer cantar. Toda a mágica que a música tinha pra mim foi embora porque eu pensava que não era boa o suficiente pra continuar. Alguém lá dentro me designou ruim demais para seguir no show", disse. "Eu passei um ano inteiro parada ser tocar no meu piano, sem aquecer a voz, sem cantar no chuveiro". 

Bel contou havia acompanhamento psicológico dado pela Rede Globo, contudo, não houve aprofundamento e as profissionais pareciam mais 'babás' que davam sempre respostas genéricas. 

"Colocar crianças para competirem entre si (para mim) soa imoral. Vocês não têm noção do quanto partia o meu coração ver as crianças voltando do estúdio pro hotel, chorando porque não haviam passado". 

BelSant'Anna fez parte do time de Simone e Simaria, porém, acabou eliminada na fase de batalhas