Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Drama

Ex-BBB Maria Claudia desabafa ao relembrar cirurgias plásticas e mostra mudança impressionante no corpo

Em sequência de fotos, ex-BBB mostra transformação em seu corpo após a armadilha das plásticas

Redação Contigo! Publicado em 06/12/2019, às 13h41 - Atualizado às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-BBB Maria Claudia, a Cacau - Reprodução
Ex-BBB Maria Claudia, a Cacau - Reprodução

A ex-BBB Maria Claudia publicou um longo desabafo nas redes sociais nesta sexta-feira (6) em que fala sobre sua luta para se livrar dos padrões.

Ela inicia o texto contando que logo após o reality passou por várias cirurgias plásticas.

"Meu corpo e minhas transições, preciso falar. Nas 4 primeiras fotos meu corpo era totalmente natural, em agosto de 2016 fiz minha primeira lipoaspiração e coloquei silicone nos seios, muitos elogios vieram porque aquele corpo se aproximou do padrão, mas ainda estava longe dele, pernas grossas, braços grossos, celulites, rosto redondo, então as críticas agora vieram com mais toxidade, aliás eu tinha me submetido a um procedimento estético e isso era como se abrisse portas para julgamentos ainda mais ácidos sobre o meu corpo", avaliou ela.

Cacau conta que neste período viu suas compulsões alimentares aumentarem. O ganho de peso foi imediato.

"Minhas compulsões alimentares aumentaram e imediatamente comecei a engordar, me senti tão pressionada a no mínimo ter que manter aquele corpo que em janeiro de 2017 fiz a segunda lipo em segredo até das pessoas mais próximas. Ao todo, emagreci 10 quilos, ganhei 25!", afirma.

Ela compartilhou uma sequência de fotos em que mostra as mudanças em seu corpo - e desabafou.

"Preciso falar pra vocês que eu ligo pra minha aparência e sempre liguei, ligo pra minha estética, quero me olhar e me sentir linda todos os dias! Só que antes eu sentia necessidade de aprovação, não tinha segurança sobre a imagem que via, as vozes que julgavam o meu corpo desde a minha infância, ecoavam em minha cabeça toda vez que me olhava no espelho e me faziam questionar a minha própria beleza, não me olhava sobre a minha própria visão do que acho bonito, me olhava me analisando sobre a ótica dos outros, para agradar, impressionar, receber elogios, me colocava no lugar mais cruel possível, de insegurança total, a expectativa de aprovação. No fundo como boa leonina que sou eu sempre me amei e apesar de ser inquestionável a forma como nos deixamos influenciar pelos padrões, sempre quis aceitar o meu corpo ao invés de mudá-lo", dise ela.

Ao fim, ela ainda tranquilizou os seguidores e disse que está lidando melhor com as questões que a afligem. 

"Hoje vivo de verdade a minha melhor fase, na balança o mesmo peso da menina antes das cirurgias, 80. Voltar ao eixo é buscar o próprio equilíbrio, conhecer-se para então ter suas convicções e agir na busca de arrematar para si. Não preciso ser igual a todo mundo, preciso ser quem sou, viver o meu processo cada dia de cada vez, buscando ser o melhor pra mim. Me irrita falar sobre emagrecimento, porque já ouvi tanto que tenho que emagrecer mesmo estando com a saúde plena, que fico puta por essa imposição que despertou transtornos terríveis em mim e detona a autoestima de tanta gente. Mesmo sendo a mulher incrível que sou, passei a maior parte da minha vida me sentindo inferior a outras mulheres e botando na conta do meu corpo, ainda preciso me curar desse sentimento de repulsão a essa palavra, estou trabalhando nisso", afirmou ela.