Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / POLÊMICA

Ex-bailarina do 'Domingão do Faustão' denuncia suposto ato racista no programa: "Não queriam negras ali"

Carol Tozaki quebrou o silêncio e resolveu expor publicamente situações vividas nos bastidores

Redação Contigo! Publicado em 20/04/2021, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-bailarina do 'Domingão do Faustão' denuncia suposto ato racista no programa: "Não queriam que tivesse negras" - Reprodução/Instagram e Globo
Ex-bailarina do 'Domingão do Faustão' denuncia suposto ato racista no programa: "Não queriam que tivesse negras" - Reprodução/Instagram e Globo

A modelo e ex-bailarina do Domingão do Faustão Carol Tozaki afirmou que presenciou situações de preconceito racial nos bastidores do programa. 

“Se um Martinho da Vila se apresentasse, a maioria das meninas que iam fazer a coreografia eram negras e de cabelo afro. Agora, se fosse um sertanejo tipo o Gusttavo Lima, as meninas que iriam para a coreografia eram de pele mais clara, de cabelo loiro e liso”, disse em entrevista ao jornalista Léo Dias, do portal Metrópoles. 

Carol afirmou também que a presença de mulheres negras era tratado como uma "obrigação", a fim de mostrar que não havia preconceito no programa. 

“Parecia que existia um número, por exemplo: ‘Temos que ter seis negras’. E não talvez porque eles queriam que tivesse as seis negras ali, mas talvez porque hoje em dia você tem que colocar seis negras na televisão, tem que colocar uma quantidade de negras em uma dança. Para não parecer que eles tinham um preconceito, quanto, na verdade, tem”.

Até o momento, a assessoria de imprensa e equipe do Domingão do Faustão não se pronunciaram sobre as denúncias do suposto ato racista.  

O SUBSTITUTO 

A TV Globo definiu o substituto de Faustão no horário nobre dos domingos.

Segundo informações do colunista Leo Dias, do Metrópoles, já está definido que Luciano Huck vai substituir o veterano que deixa a emissora no final do ano após mais de três décadas.