Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Leia na íntegra

Assessoria de Gugu Liberato diz que mãe dos filhos foi induzida a assinar procuração

Decisão poderia causar uma disputa judicial entre a mãe e os filhos pela herança do apresentador

Redação Contigo! Publicado em 19/12/2019, às 13h54 - Atualizado às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gugu Liberato com os filhos: questões sobre a herança - RecordTV
Gugu Liberato com os filhos: questões sobre a herança - RecordTV

A assessoria do apresentador Gugu Liberato divulgou um comunicado oficial nesta quinta-feira (19) em que esclarece detalhes sobre o testamento deixado pelo apresentador. 

Após a publicação de várias informações sobre a questão na coluna da jornalista Mônica Bergamo na Folha, a assessoria resolveu esclarecer alguns pontos. "Antonio Augusto de Moraes Liberato, em plenas capacidades físicas e mentais, deixou testamento, onde expressa suas últimas vontades e dispõe dos seus bens móveis, imóveis, materiais e imateriais, contemplando seus familiares e principalmente, em quase sua totalidade os seus três filhos, João Augusto, Marina e Sofia", diz a assessoria.

Segundo o comunicado, o testamento já foi lido na presença da família e foi reconhecido por todos, inclusive pela mãe dos filhos do apresentador, Rose Miriam Di Matteo. A médica, porém, acabou assinando uma procuração oferecida por um advogado que poderia causar uma disputa judicial com os próprios filhos.

"Ocorre que após tal ato legal e solene, a mãe dos herdeiros, Rose Miriam Di Matteo e João Augusto, filho do apresentador, foram levados por seus parentes, às 9 horas da noite, a residência de um outro advogado, que não obstante, mesmo sabendo que a mesma já havia constituído advogado para si e para seus filhos, foi levada a assinar uma outra procuração, constituindo um segundo advogado, Dr. Nelson Willis & Associados. João Augusto se recusou a assinar qualquer papel", diz a assessoria.

Segundo a equipe de Gugu, o documentário assinado por Rose Miriam já foi revertido.

"Ciente posteriormente de que tal fato poderia ocasionar problemas ao espólio, o que fatalmente acarretaria uma disputa judicial entre mãe e filhos, houve por bem, por parte de Rose Miriam, redigir e enviar carta de punho próprio revogando e retirando a representação deste segundo advogado. Isto posto, percebe-se que a indução e mal aconselhamento está vindo de terceiros não contemplados no aludido testamento. Terceiros estes que usam de má fé para criar problemas constituindo novos advogados com a única finalidade de obstruir a vontade legitima de Antonio Augusto Moraes Liberato, tão bem expressa em seu testamento, que por legítimo é incontestável", diz o comunicado.

Ao fim, a assessoria também informa que a ex-companheira de Gugu Liberto tem sofrido com tentativas de aproximação perpetradas por vários advogados e escritórios. Pelo que ficou definido, é Aparecida Liberato, irmã de Gugu, quem vai ocupar o papel de inventariante do processo.

"Outrossim, vale ressaltar que desde o momento da triste fatalidade, Rose Miriam Di Matteo vem sendo assediada por inúmeros advogados, tanto nos USA, como no Brasil, que por vários meios e argumentações sugerem representá-la, ocultando o fato de que uma eventual disputa seria dela, Rose, contra seus filhos, reconhecidos herdeiros. O apresentador nomeou como Inventariante e curadora legal dos filhos menores, sua própria irmã, Aparecida Liberato, por reconhece-la apta e capaz de levar a bom termo a liquidação do testamento e de sua expressa vontade.  Dr. Carlos Eduardo Farnesi Regina, por mais de vinte anos advogado de Antonio Augusto Moraes Liberato, foi o responsável pela leitura do testamento, reunião esta registrada em cartório e ata pública e nesta data reconhecido por Rose Miriam e seus filhos como seu legitimo advogado, sendo que este reconhecimento veio a ser reforçado posteriormente por carta de punho próprio escrita por Rose e também pelo depoimento de seu filho, João Augusto, maior de idade, que recusou-se a assinar procuração para o referido segundo advogado, Dr. Nelson Willis & Associados, no mesmo dia da abertura do testamento", encerra a nota.