Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / DESABAFO

Em momento sincero, Tiago Leifert explica epifania que o fez deixar a Globo: "Eu não estava feliz"

Ao vivo no 'Mais Você', ele contou qual foi o exato momento em que decidiu que seu ciclo na emissora tinha chegado ao fim

Redação Contigo! Publicado em 10/09/2021, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sincero, Tiago Leifert explica epifania que o fez deixar a Globo: "Eu não estava feliz" - Reprodução/Instagram
Sincero, Tiago Leifert explica epifania que o fez deixar a Globo: "Eu não estava feliz" - Reprodução/Instagram

O apresentador Tiago Leifert revelou nesta sexta-feira (10) qual foi o exato momento em que decidiu que ia deixar a TV Globo. Ele esteve no Mais Você e disse que teve uma epifania durante o BBB20. 

"Minha grande epifania foi no ano passado, pandemia, BBB20, eu cheguei em casa, ela [Daiana Garbin, esposa do apresentador] me acordou e falou: ‘o programa foi maravilhoso’. E eu não estava feliz, eu senti que não tinha feito mais do que a obrigação. Pensei 'eu estou aqui pra isso'. Eu não comemorei porque já estava preocupado com o próximo, com o outro", disse ele.

Leifert contou que ao longo de sua carreira sempre se cobrou demais e nunca conseguiu desligar e comemorar suas conquistas. Ele sentiu que precisa interromper esse ciclo.

"Quando é que eu vou declarar vitória? Quando é que eu vou pensar: deu certo, eu ganhei. É o que eu acho de mim, a competição que eu coloquei na minha cabeça. Eu preciso ganhar uma hora e pensei: tem que ser agora. E meu contrato estava acabando. Essa era a escolha que eu precisava fazer: sair agora ou ficar mais quatro anos", disse.

Ele então começou a se movimentar internamente e já revelou para a direção da emissora sua decisão. "Sou muito, muito grato. Conversei com muita gente, com a família Marinho [donos da Globo] e eles entenderam, sabem o que está acontecendo. Estava tudo em cima", afirmou ele que acabou decidindo adiar sua decisão por mais um ano e assumir o BBB21. 

Após o sucesso da edição que terminou com a vitória de Juliette, ele decidiu que ia mesmo deixar a emissora. Aí veio o afastamento de Faustão

"A missão aqui tá cumprida e no meio do caminho ainda aparece o Faustão. Foi o Cisne Negro", disse. "Era uma quinta-feira, eles me ligaram e falaram onde eu estava. Eu tinha acabado de chegar, ia na casa do meu pai conversar. Eles falaram: 'O Faustão tá doente, você faz o programa amanhã? Ele tá por dentro. Quer você'", disse ele que intensificou sua decisão e moveu as conversas internamente.

DESABAFO

A apresentadora Ana Maria Bragacomoveu os telespectadores ao fazer uma abertura especial no Mais Você desta sexta-feira (10) em homenagem para Tiago Leifert. Ela exaltou as qualidades que ele demonstrou ao longo de sua trajetória na emissora

"Não vou esquecer essa data porque tem coisas na vida que a gente passa, que a gente constrói pelo caminho. Amizade, respeito, parceria, amor, não são construídos de graça. Eu tenho uma honra de receber aqui hoje um amigo muito querido, muito especial", declarou ela.