Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / GENTE?

Declaração de Patrícia Poeta no 'Encontro' pega mal e gera críticas: "Discurso passa pano"

Declaração de Patrícia Poeta ao comentar crime brutal deixou os telespectadores irritados; veja

Redação Contigo! Publicado em 11/07/2022, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Declaração de Patrícia Poeta no 'Encontro' pega mal e gera críticas: "Discurso passa pano" - Reprodução/TV Globo
Declaração de Patrícia Poeta no 'Encontro' pega mal e gera críticas: "Discurso passa pano" - Reprodução/TV Globo

A apresentadora Patrícia Poeta gerou polêmica com uma declaração impopular no Encontro nesta segunda-feira (11) ao comentar o assassinato de Marcelo Arruda, morto em sua festa de aniversário.

Após a exibição de uma entrevista com a viúva que ficou com um filho de apenas 40 dias para criar, ela culpou a "polarização" pelo crime.

"A ficha tá começando a cair, que susto, que tragédia (...) a gente vê essa polarização que assusta, as pessoas terminam relacionamento, amizades, relacionamentos de família inclusive. E agora a vida em jogo por causa de uma opinião política", disse ela. "Democracia é saber ouvir o outro", declarou ela.

Manoel Soares então completou. "Não foi um incidente, foi um crime".

Nas redes sociais, telespectadores não gostaram da declaração de Poeta

"Agora no Encontro Patrícia Poeta relativizou o assassinato de Marcelo Arruda, fala sobre polarização como causa, e no último segundo Manoel salva a matéria já melada pelo discurso passa pano e afirma "não foi um incidente, foi um Crime e precisa ser investigado"', afirmou um. 

"Patricia Poeta, nós não terminamos relacionamentos por causa de política. Quando nós afastamos de apoiadores de Bolsonaro, nós afastamos da barbárie, do preconceito, da maldade, do fascismo, da covardia. Isto não é política e nunca foi", afirmou outro. 

Telespectadores também criticaram as interrupções da jornalista e as informações equivocadas que foram repassadas. "Patrícia Poeta, o Marcelo não estava armado e reagiu. Sua arma estava no carro e ele só pegou depois de ser ameaçado por um bolsonarista. E se ele não tivesse feito isso, teria sido uma chacina", afirmou outro. "A dificuldade da Patrícia Poeta em ficar calada enquanto outra pessoa fala é uma das coisas que mais me irritam", criticou outro.

Veja:

REJEIÇÃO ALTA

Após a primeira semana de Patrícia Poeta no comando do Encontro, ao lado de Manoel Soares, os sinais de alerta já começaram a ser ligados dentro da Globo. Isso porque, apesar de substituir Fátima Bernardes com frequência no passado, parece que o público do canal não aprovou a entrada da jornalista como a titular da atração.

"Há uma preocupação muito grande agora que independe da audiência, que é a imagem da Patrícia Poeta. Foi feita uma pesquisa e essa pesquisa indicou mais de 57% de rejeição para a imagem da Patrícia Poeta. Foi feita uma pesquisa para avaliar essa primeira semana e talvez essa pesquisa não fosse encomendada se não fosse tudo aquilo que aconteceu com Manoel Soares, mas o fato é que essa pesquisa também traz um dado ainda mais agressivo: que é uma perspectiva ainda mais agressiva de rejeição nos próximos dias", contou Alessandro Lo Bianco.