Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / EITA!

Debochado, William Bonner quebra o protocolo e usa o celular no JN: "Lamento"

Ao vivo no 'Jornal Nacional', William Bonner reagiu com ironia após nova falha em sistema do SUS

Redação Contigo! Publicado em 24/12/2021, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Debochado, William Bonner quebra o protocolo e usa o celular ao vivo: "Preciso dizer" - Reprodução/Instagram
Debochado, William Bonner quebra o protocolo e usa o celular ao vivo: "Preciso dizer" - Reprodução/Instagram

O jornalista William Bonner caprichou no deboche ao reagir ao vivo aos problemas que o aplicativo ConecteSUS está enfrentando há mais de duas semanas. Durante o Jornal Nacional desta quinta-feira (23), ele tentou acessar seus dados de vacinação.

É que após 13 dias fora do ar, o Governo Federal garantiu que a plataforma foi reestabelecida. Ao vivo, o âncora mostrou que a informação não era verdadeira. 

“Eu preciso dizer que, eu avisei a pouco que voltou o Conect SUS, mas olha, gente, tá girando a bolinha e não há meio de eu ver o registro da minha vacina”, disse ele usando o celular ao vivo. William Bonner então mostrou que sequer eram exibidas as informações completas. “Primeiro eu notei que lá tem a primeira e segunda dose, mas não tem a dose de reforço e isso me chamou a atenção”, destacou ele.

Ao lado de Renata Vasconcellos, ele lamentou o descaso com a plataforma. “Então, eu lamento. Voltou, mas não voltou muito, ou então voltou e eu sou o culpado e derrubei, que falei pra você abrir aí e o sistema não aguentou”, ironizou. “Está instável”, alfinetou a colega de bancada também em tom de deboche.

Em um comunicado enviado à imprensa nesta quinta, o Ministério da Saúde, anunciou a volta do ConecteSUS. “O Ministério da Saúde informa que o aplicativo ConecteSUS foi restabelecido. A pasta destaca que a emissão do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 pode apresentar instabilidade nas primeiras horas, em razão do volume dos acessos”, dizia a nota.

Veja: