Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Podcast

De sucesso nacional a indicação ao Emmy Internacional: Os 10 anos de 'Avenida Brasil'

Há uma década, a trama de João Emanuel Carneiro estreava na televisão e conquistava o coração dos brasileiros

Redação Publicado em 26/03/2022, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da novela 'Avenida Brasil' (2012) - Divulgação / TV Globo
Cena da novela 'Avenida Brasil' (2012) - Divulgação / TV Globo

Há exatos 10 anos, a novela'Avenida Brasil', escrita por João Emanuel Carneiro estreava na televisão brasileira, conquistando um carinho especial de grande parte do público. Com direção geral de Amora Mautner e José Luiz Villamarin e direção de núcleo de Ricardo Waddington, a trama tornou-se, ainda, um grande sucesso fora do país.

A novela conta a história da pequena Rita, vivida por Mel Maia na primeira fase, que após a morte de seu pai Genésio, interpretado por Tony Ramos, é enviada para um lixão pela sua madrasta Carminha, vivida por Adriana Esteves.

Contudo, a criança acaba sendo adotada por um casal e vai morar na Argentina. Anos depois, a protagonista volta para o Brasil, mas em busca de vingança. Nessa fase, Rita é interpretada pela atriz Débora Falabella, que volta ao país com sede de justiça. No entanto, ela descobre que Carminha se casou com Tufão, o homem que acidentalmente atropelou seu pai anos antes. O personagem é vivido por Murilo Benício.

A novela se tornou um marco nacional. Na época, especialistas apontaram que o grande sucesso da produção se deu ao fato de abordar a ascensão da nova classe média brasileira. A trama chegou, ainda, a ser indicada ao Emmy Internacional.

Para relembrar a produção e conhecer alguns fatos sobre os bastidores, ouça o podcast oficial da CONTIGO!, disponível nas melhores plataformas de áudio.

+++Confira aqui a programação completa!

Ouça o episódio: