Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Podcast

De mocinhas a vilãs: As personagens de novelas que lançaram moda

Confira as principais tendências da moda que saíram das telinhas para a vida real

Redação Contigo! Publicado em 11/05/2022, às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagem Jade de 'O Clone' (à esq.) e Leona de 'Cobras e Lagartos' (à dir.) - Divulgação / TV Globo
Personagem Jade de 'O Clone' (à esq.) e Leona de 'Cobras e Lagartos' (à dir.) - Divulgação / TV Globo

As novelas sempre fizeram parte do imaginário popular, influenciando diretamente ou indiretamente na sociedade. E na moda não foi diferente. 

Ao longo das décadas, mocinhas e até mesmo vilãs com estilos únicos, lançaram tendências de moda que saíram das telinhas para a vida real. 

A protagonista Jade, de "O Clone", interpretada por Giovanna Antonelli, por exemplo, chamava a atenção pela bela maquiagem, com contorno e delineado na região dos olhos.

Além dessa personagem, Giovanna Antonelli chama a atenção com os looks de outras personagens que interpretou, como a delegada Helô de “Salve Jorge” e Atena de “A Regra do Jogo”. A atriz é, ainda, recordista no SAC da TV Globo. 

As vilãs também não ficam de fora. Em 2006, Carolina Dieckmann deu vida a Leona em “Cobras e Lagartos". O cabelo loiro e platinado da personagem foi um sucesso na época, sendo amplamente procurado nos salões de beleza de todo o país.

Para conferir outras personagens que marcaram a moda, confira o podcast oficial da CONTIGO!, disponível nas principais plataformas de áudio. 

Para ouvir a programação completa, clique aqui!

Ouça o episódio: