Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / EITA!

Danilo Gentili desabafa em programa de TV e critica demissão de Leo Lins: "Chato explicar o óbvio"

Danilo Gentili desabafa no The Noite e reage à demissão do colega de SBT; veja

Redação Contigo! Publicado em 20/07/2022, às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danilo Gentili desabafa no The Noite e defende Leo Lins: "Chato explicar o óbvio" - Reprodução/Instagram
Danilo Gentili desabafa no The Noite e defende Leo Lins: "Chato explicar o óbvio" - Reprodução/Instagram

O apresentador e humorista Danilo Gentili surpreendeu os telespectadores e saiu em defesa do humorista Leo Lins, demitido do SBT no início do mês.

Ao vivo no The Noite, ele disse que o amigo é uma "boa pessoa" e acusou que ele foi vítima de "censura". O desabafo gerou muita repercussão nas redes sociais. 

“Eu quero falar algumas coisas aqui nesse programa que o Léo Lins ajudou a construir. O Léo Lins é uma das melhores pessoas que eu já conheci, ele é gentil, ele é generoso, ele é extremamente empático. (…) o Léo Lins sempre agiu silenciosamente, mais importante do que parecer bom, é ser bom e ele é uma boa pessoa”.

Gentili seguiu desabafando e exaltando o amigo. “Eu sei que é chato explicar o óbvio, mas a gente tem vivido tempos chatos. Uma das bases da comédia é o absurdo, é o exagero (…) Absurdos e exageros são ótimos escapes pra momentos de tensão. A comédia é a arte de dizer absurdos para aliviar assuntos tensos. É o que eu faço, é o que o Léo Lins faz. É uma boa pessoa falando absurdos”.

Ele também culpou o público pela má recepção da piada realizada pelo amigo. “Muito se fala sobre piadas ruins, mas ninguém fala sobre ouvintes ruins de piadas. Quão amargurada é uma pessoa que se ofende com uma piada feita apenas para trazer o riso? (…) Porque você que não riu de uma piada acha que sua opinião é mais importante diante uma plateia inteira que riu? Se a gente não condena um ator que interpreta um criminoso, porque a gente problematiza tanto um comediante falando besteira?”, perguntou.

“Esse tipo de comportamento pode ser a porta de entrada para censuras mais agudas, que já atingem boas pessoas de todas as áreas de atuação, independente de ideologia. Tá ficando um saco. Quem realmente é capaz de fazer o mal esconde isso com palavras bonitas. Me orgulho do meu amigo Léo Lins, que opta por falar besteiras para fazer as pessoas rirem e, no particular, faz coisas bonitas”.

CAIU!

A demissão do humorista Leo Lins do SBT repercutiu entre a equipe do programa The Noite.  Segundo o colunista Lucas Pasin do UOL, o apresentador Danilo Gentili e o restante dos profissionais que trabalham na atração não ficaram surpresos com a decisão da emissora de demitir o colega.

A sensação geral é que o estilo de humor de Leo o transformou em uma bomba-relógio e que era questão de tempo até ele pisar em um calo do SBT.