Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / DESABAFO

Dani Calabresa quebra o silêncio e se pronuncia pela primeira vez: "Temos que lutar por respeito e justiça"

Atriz se pronunciou pela primeira vez após procurar a direção da emissora para relatar suposto assédio

Redação Contigo! Publicado em 04/12/2020, às 16h08 - Atualizado em 09/12/2020, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dani Calabresa: desabafo nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Dani Calabresa: desabafo nas redes sociais - Reprodução/Instagram

A atriz Dani Calabresa se pronunciou publicamente pela primeira vez sobre o suposto abuso sexual e moral que sofreu nos bastidores da TV Globo.

Em um texto curto, mas enfático, ela refletiu sobre o momento difícil que viveu.

"Nunca quis ser vista como uma mulher assediada, mas pra recuperar minha saúde precisei me defender. Nunca procurei a Imprensa. Tomei as medidas cabíveis pra conseguir ajuda. Tudo é muito difícil, dá medo, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assédio é crime!", disse ela.

A atriz também agradeceu as mensagens que recebeu. Ela foi apoiada durante todo o dia por vários artistas.

"Obrigada pelas mensagens de apoio. Agradeço demais a Manô Miklos e a Dra Mayra Cotta pelo apoio. E preciso declarar aqui todo meu amor e gratidão a Maria Clara Gueiros. Minha amiga do meio artístico que me apoiou desde o início! Que mulher maravilhosa! Amorosa! Justa! (E hilária). Toda minha solidariedade às mulheres que passam por isso e têm medo de denunciar. É impressionante a luta que uma mulher precisa travar pra provar que é vítima. Denunciem", sugeriu ela.

ENTENDA O CASO

Reportagem da edição de dezembro da revista Piauí revela detalhes da investigação envolvendo as acusações de assédio contra Melhem, baseados nos relatos de 43 pessoas diretamente envolvidas no caso.

De acordo a publicação, Melhem teria infligido comportamentos abusivos, tanto no âmbito moral quanto no sexual, contra algumas atrizes do núcleo humorístico da Globo, então por ele chefiado.

Em um dos casos envolvendo Dani Calabresa, segundo relatos, o ator teria agarrado-a e mostrado sua genitália no banheiro de um bar em Botafogo, no Rio de Janeiro, no dia 5 de novembro de 2017, na ocasião da comemoração do centésimo episódio do Zorra. Depois do ocorrido, o caso chegou a ser analisado pelo compliance da emissora.

Marcius Melhem, vale lembrar, foi oficialmente desligado de suas funções na Rede Globo em agosto. O humorista, que trabalhava na emissora há 17 anos, estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de saúde da filha no exterior.