Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / TV

Concurso de beleza infantil do SBT é investigado pela Justiça

Justiça entra com inquérito contra Programa de Silvio Santos após concurso de beleza infantil

Redação Contigo! Publicado em 03/10/2019, às 15h26 - Atualizado às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concurso Miss Infantil do Programa Silvio Santos é alvo de inquéritos - Reprodução / SBT
Concurso Miss Infantil do Programa Silvio Santos é alvo de inquéritos - Reprodução / SBT

Após criar polêmica na web, o concurso de miss infantil do Programa Silvio Santos, do SBT, virou alvo de investigação da Justiça.

De acordo com o site Notícias da TV, o Ministério Público do Trabalho e a Promotoria de Justiça de Osasco abriram dois inquéritos sobre a atração que avaliava a beleza de crianças com trajes de banho.

A investigação tem como foco a suposta sexualização das meninas. No programa, que foi exibido em 22 de setembro, Silvio Santos pediu para as pessoas de sua plateia: “Agora, vocês do auditório, que estão com o aparelhinho de votar, vão ver quem tem as pernas mais bonitas, o colo mais bonito, o rosto mais bonito e o conjunto mais bonito”.

Por enquanto, os inquéritos estão sob segredo de justiça.

MAIS POLÊMICA NO SBT

O programaDomingo Legal também exibiu um quadro polêmico nas últimas semanas e recebeu duras críticas dos telespectadores. Durante a atração, duas mulheres precisaram passar roupas para que a melhor fosse escolhida por um pretendente.

“Tô sem acreditar que pra conquistar o coração de um rapaz as mulheres tem que mostrar que sabem passar roupa. Que ano é hoje?", escreveu uma nas redes sociais. "Em plena tarde de domingo vemos mulheres passando roupa na TV para conquistar um homem", disse outra telespectadora chocada.