Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Horror

'Cidade Alerta' é alvo de críticas após mostrar desmaio de mãe: ''Indecente''

Mãe descobriu que a filha estava morta ao vivo no 'Cidade Alerta'; entenda

Redação Contigo! Publicado em 18/02/2020, às 14h34 - Atualizado às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Cidade Alerta' ganha audiência com mãe desmaiando - Reprodução/RecordTV
'Cidade Alerta' ganha audiência com mãe desmaiando - Reprodução/RecordTV

Com uma manobra no mínimo duvidosa, a Record garantiu a audiência do Cidade Alerta, mas foi duramente criticada na web.

Nesta segunda-feira (17), o programa de Luiz Bacci decidiu revelar a uma mãe desesperada que a filha dela havia sido assassinada. Ao vivo, o apresentador chamou uma ligação com o advogado do assassino de Marcela, enquanto a mãe da moça estava em outro local, sendo filmada e escutando tudo.

Durante a ligação, o assassinato foi revelado. "Ele confessou a autoria do crime. Nos trouxe ao local onde, infelizmente, foi encontrado o corpo da Marcela", disse, enquanto Andreia, a mãe, ouvia aterrorizada.

Sem forças, ela foi às lágrimas, se jogou no chão e gritou. Antes da transmissão ser cortada, a voz de um homem soou no estúdio: "Tem que avisar", disse.

Nas redes sociais, a atitude foi amplamente criticada. "O que o Cidade Alerta de Luiz Bacci permitiu que fosse ao ar hoje é uma das maiores atrocidades que eu já vi na TV. A mãe soube da morte da filha ao vivo e desmaiou diante das câmeras. O vídeo é de quebrar no meio. A TV Record, concessão pública, foi indecente em todos os níveis", escreveu um usuário do Twitter revoltado.

Em suas redes sociais, Bacci defendeu a atitude com o seguinte argumento: "Mas talvez, vendo o real sofrimento de uma mãe, as nossas autoridades vão agir para impedir que mães recebam a notícia das mortes de seus filhos". O momento garantiu ao Cidade Alerta picos de 13,2 pontos no Ibope.

SUSTO

César Filho, que comanda o Hoje Em Dia, da Record, revelou que quase morreu no final de 2019 ao ser internado às pressas com quadro de diverticulite.

Ele contou que seu quadro de saúde piorou muito e chegou a ficar sem pulsação por alguns minutos. Em entrevista no programa A Tarde É Sua, o jornalista disse que teve uma reação a um remédio e perdeu os sentidos.