Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / EITA!

Chico Pinheiro deixa a TV Globo após 31 anos na emissora

Em comunicado oficial, jornalista Chico Pinheiro deixa a TV Globo após 31 anos de parceria; saiba detalhes

Redação CONTIGO! Publicado em 29/04/2022, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chico Pinheiro deixa a TV Globo após 31 anos na emissora - Reprodução / TV Globo
Chico Pinheiro deixa a TV Globo após 31 anos na emissora - Reprodução / TV Globo

Após 31 anos de casa, o âncora do telejornal 'Bom Dia Brasil' Chico Pinheiro está de saída da TV Globo. Nesta sexta-feira (29), o diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel, afirmou em um comunicado enviado à imprensa que o desligamento do profissional veio em comum acordo.

“Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado. E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira”, começou dizendo no comunicado publicado pelo UOL.

Kamel também agradeceu os serviços do comunicador após anos de parceria: “De nós, seus colegas e amigos, fica o reconhecimento de ter convivido na redação com um dos grandes jornalistas que a televisão brasileira já produziu e uma das pessoas “boa gente” com quem já compartilhamos histórias e experiências. Entre mim e Chico fica carinho e amizade, e muitas sextas feiras por vir. A ele, agradeço em nome da Globo por toda a contribuição que deu ao nosso jornalismo.”

No entanto, segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do Em Off, circulam rumores nos bastidores da emissora carioca de que o apresentador teria sido demitido.

SAÍDA DE CARLOS TRAMONTINA

Âncora do telejornal SP2 e um dos principais jornalistas da Globo, Carlos Tramontina não faz mais parte da emissora carioca, após 43 anos de parceria. A notícia foi dada pelo profissional nesta terça-feira (26), através de seu perfil nas redes sociais.

Com um texto de despedida, Tramontina esclareceu que a decisão foi tomada em comum acordo. Ele explicou que irá viver "um novo capítulo".

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!