Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / EITA!

Chegada de André Marques faz 'The Voice' ir ladeira abaixo e perder para concorrente

Nova temporada do 'The Voice Brasil' alcança resultado trágico em sequência de resultados ruins para a Globo

Redação Contigo! Publicado em 24/11/2021, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chegada de André Marques faz The Voice Brasil ir ladeira abaixo e perder para concorrente - Reprodução/Instagram
Chegada de André Marques faz The Voice Brasil ir ladeira abaixo e perder para concorrente - Reprodução/Instagram

A TV Globo sofreu uma derrota na noite desta terça-feira (23) que pode significar mudanças em sua grade. É que a nova temporada do The Voice Brasil está apresentando números insatisfatórios.

Segundo informações do site TV Pop, o reality marcou na última noite 13,7 pontos de média - praticamente metade do que alcançava no passado. 

Os números são tão fracos que a Record TV, com A Fazenda, chegou a liderar a audiência. 

É bem verdade que a audiência baixa de Um Lugar ao Sol, novela das 9, está empurrando ladeira abaixo os resultados do que vem depois. Nesta terça, por exemplo, a média de audiência foi de 22 pontos, bem longe da meta da emissora, que é na casa dos 30.

Vale lembrar que o The Voice Brasil agora tem um novo apresentador: André Marques assumiu o posto desde a saída de Tiago Leifert, o que também pode explicar a audiência em queda. 

MUDANÇAS NO REALITY

Em 2022, a TV Globo resolveu reformular o progarama No Limite. Além da troca no comando do reality show de sobrevivência, a atração irá ao ar duas vezes na semana: às terças e quintas-feiras. 

Visando fidelizar mais o público, a nova dinâmica da atração será apresentada aos telespectadores no episódio zero, antes do início oficial da temporada.

Antes mesmo do “The Voice Brasil” ir ao ar, a emissora carioca já estava sentindo um baque em seus números por conta dos baixos resultados que a novela “Um Lugar ao Sol” vem registrando. Embora a trama das 21h tenha conquistado 22.0 pontos de média, garantindo a liderança isolada e com uma vantagem expressiva sobre a emissora que fechou o horário na segunda colocação, o reality musical recebeu o público com 20.2 pontos.

Mesmo sendo um resultado baixo para uma novela das nove, a emissora dos Marinho viu seus números caírem ainda mais após o término do folhetim de Lícia Manzo. Sendo assim, logo em seus primeiros minutos de exibição, por volta das 22h48, a atração comandada por André Marques marcou 16.5 pontos na Grande São Paulo, mas ainda continuava com grande vantagem sobre a Record TV.

Mas o que estava ruim, ficou ainda pior. Isso porque às 23h13, o “The Voice Brasil” perdeu mais pontos importantes e marcou 13.6 pontos. Nesse momento, a emissora de Edir Macedo, que transmitia o reality show “A Fazenda 13”, já estava muito próximo da Globo. Em uma disputa acirrada, o programa musical voltou a registrar uma nova queda e viu a situação ficar preocupante.

Por volta das 23:30, o “The Voice” marcou 11.6 pontos e, por apenas um décimo, não empatou com o reality show rural transmitido pela Record TV, que registrou 11.5 pontos. Mas não demorou muito tempo para o empate de fato ocorrer. Isso porque a briga entre as emissoras continuou muito acirrada até que ambas marcaram os mesmos 11.2 pontos na capital paulista.

Engana-se quem acha que o terror da Rede Globo acabou com o término da atração apresentada por André Marques, longe disso. Às 23:46, a formação de mais uma roça garantiu a liderança momentânea de “A Fazenda 13”, que marcou 11.3 pontos. Nesse mesmo horário, a Globo registrou 10.7 pontos com os minutos finais do “The Voice Brasil” e foi derrotada, mesmo que por um breve momento, pela emissora paulista.