Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / TV

Carla Vilhena pede perdão para Maju Coutinho após críticas

Jornalista revela que pediu perdão para apresentadora do Jornal Hoje após críticas sobre postura na TV

Redação Contigo! Publicado em 13/11/2019, às 18h15 - Atualizado às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carla Vilhena pede perdão para Maju Coutinho após críticas - Instagram
Carla Vilhena pede perdão para Maju Coutinho após críticas - Instagram

A jornalista Carla Vilhena abriu o jogo sobre a repercussão da crítica que fez para a apresentadora Maju Coutinho, que comanda o Jornal Hoje.

Na época, ela falou sobre o postura de Maju na cobertura da morte do diretor Jorge Fernando e disse que não gostou de vê-la dando risada das imagens de arquivo enquanto falava sobre o corpo do diretor morto.

Agora, a jornalista explicou a sua crítica naquele momento. "Eu jamais, nunca faria algo para magoar alguém, principalmente a Maju, uma pessoa tão doce e maravilhosa. Eu sou professora de vários jornalistas em formação, pessoas que querem trabalhar na TV. Naquele momento, a professora falou mais forte", disse ela no programa A Tarde É Sua, da RedeTV!. 

Carla Vilhena ainda revelou que conversou com Maju Coutinho após a polêmica. "Falei com ela, falei 'tem toda a razão se estiver chateada comigo. Gostaria que você lembrasse da minha história, de quem eu sou, da sua colega e me perdoasse por essa falta do entendimento de toda a situação pela qual já passou'".

A jornalista continuou: "Eu errei em não avaliar o que e de quem eu estava dizendo. Não é uma pessoa comum, é o símbolo de uma luta de pessoas que se espelham na Maju e sofrem no dia a dia discriminações absurdas, cruéis. Quem acompanhou minha trajetória sabe que eu nunca cometeria nenhum tipo de discriminação, principalmente racismo, que é um crime"

Para finalizar, a jornalista afirmou: "Eu jamais olharia para ela como uma pessoa de pele negra porque isso não faz parte do meu mundo. Com tudo isso, tinha esquecido que ela era uma pessoa que tinha sentido isso na pele, o racismo. A gente optou por não tocar mais nesse assunto, deixar passar. Quem me conhece sabe que isso é absurdo".