Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / DESABAFO

Burnier noticia morte da amiga Cristiana Lôbo e comove telespectadores: "Lutou bravamente"

Ao vivo, José Roberto Burnier contou que teve a mesma doença que levou Cristiana Lôbo, jornalista do Grupo Globo

Redação Contigo! Publicado em 11/11/2021, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emoção de José Roberto Burnier ao noticiar a morte da amiga Cristiana Lôbo comove telespectadores - Reprodução/TV Globo
Emoção de José Roberto Burnier ao noticiar a morte da amiga Cristiana Lôbo comove telespectadores - Reprodução/TV Globo

O jornalista José Roberto Burnier protagonizou um momento comovente ao noticiar ao vivo a morte de sua amiga Cristiana Lôbo. No ar na GloboNews, ele recebeu a informação enquanto finalizava uma entrevista na manhã desta quinta-feira (11).

"É difícil. O pessoal deve ter reparo que no meio da entrevista todos nós começamos a ficar muito tristes. É difícil pra todos nós. Perdemos uma pessoa da nossa família. Uma colega elegante, sempre muito bem humorada, com fontes extraordinárias", começou ele.

Muito emocionado, Burnier contou que enfrentou a mesma doença que a jornalista. 

"Me lembro que cuidamos juntos toda a saga do ex-presidente José Alencar, ficávamos trocando figurinhas e ela sempre um passo adiante. Me ensinou muito os caminhos. Ela lutou bravamente, já lutei contra essa doença, sei que é difícil, muito complicada, exige muito da gente. Eu falava muito com ela e ela sempre otimista, me tranquilizando. Vejam vocês que espírito nobre: ela me tranquilizava e não eu a tranquilizava".

Muito emocionado, o comandante do Conexão GloboNews não deixou de se solidarizar.

"Quero deixar meus votos de muita força para a família para da Cris. Vamos ter que atravessar esse dia aqui hoje, vai ser difícil pra todo mundo", afirmou ele.

TRISTEZA

Aos 63 anos, ela não resistiu à complicações de um mieloma múltiplo, câncer que ataca a medula óssea. Ela estava internada no hospital israelita Albert Einstein, em São Paulo, após o diagnóstico de uma pneumonia.

Cristiana Lôbo foi afastada da Globo há quase um ano, em dezembro de 2020. Ela atuou no jornalismo por mais de 30 anos e ocupou funções de chefia no jornal O Globo. Ela comandou por mais de dez anos o Fatos e Versões, programa de análise política exibida pelo canal a cabo GloboNews. Ela estava na emissora desde 1998.