Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / EITA!

Band demite seis bailarinas do Faustão por baixa audiência

Segundo portal, o ibope de Faustão na Band não está como o esperado e a emissora demite bailarinas para corte de gastos

Redação Contigo! Publicado em 30/03/2022, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Band demite seis bailarinas do Faustão por baixa audiência - Reprodução/Band
Band demite seis bailarinas do Faustão por baixa audiência - Reprodução/Band

O Faustão na Band não está indo tão bem de audiência como o esperado e a emissora já teve que fazer alguns reajustes no elenco para cortar os gastos. As primeiras que sofrerem consequências disso foram as bailarinas.

Segundo o portal TV Pop, a Band demitiu seis bailarinas da atração no final de semana passado com intuito de diminuir os gastos. Os postos vagos não serão repostos em um primeiro momento: o corpo de dança do formato ficará desfalcado até o encerramento das seletivas regionais para escolher possíveis novas integrantes para o balé.

Mesmo que a emissora ainda pretenda contratar novos nomes que tiverem bom desempenho nos eventos locais, o custo com as novatas será menor do que o canal tinha com as veteranas: algumas das cortadas tinham experiência em outros programas de televisão, enquanto outras contaram com uma ajuda financeira da empresa para deixar suas cidades e se mudarem para São Paulo, cidade em que as gravações do formato de Faustão acontecem três vezes por semana. Ainda segundo o portal, nenhuma regalia será dada para as iniciantes.

Das 29 integrantes iniciais, o balé de Faustão foi reduzido para apenas 22 integrantes: a primeira baixa foi a de Natacha Orana, que decidiu deixar o apresentador pela segunda vez para cuidar de projetos pessoais. Na semana passada, a emissora demitiu Taís Moraes, Stella Abreu, Sabrina Scherer, Inaê Barros, Késsia Luiza e Tainá Moraes. Nas redes sociais, elas têm tentado manter o sigilo sobre a demissão. Algumas apenas atualizaram os seus perfis, tirando o emprego de “bailarina do Faustão” de suas biografias.

O portal também afirma que o clima não é dos melhores entre as bailarinas remanescentes: diversas integrantes tem reclamado de uma jornada de trabalho excessiva, com expediente presencial das 7h às 20h nos dias de gravações.

Ao deixar os estúdios da emissora, não é raro que as profissionais recebam vídeos para ensaiar coreografias para as filmagens seguintes durante os horários de descanso. Em uma tentativa de driblar o departamento de Recursos Humanos da empresa, elas teriam sido orientadas a registrar o ponto de entrada apenas no início da tarde.  

REENCONTRO

O apresentador Faustão surpreendeu os fãs ao aparecer em um clique raríssimo ao lado de sua ex-mulher, Magda Colares. Os dois apareceram juntinhos em uma festa que rolou neste final de semana.

É que Lara Silva, filha do casal, comemorou 24 anos em uma recepção luxuosa no tríplex do apresentador na capital paulista.

Na festa, a família toda apareceu reunida - a madrasta Luciana Cardoso, atual mulher do apresentador; e Julinho Casares, namorado da jovem, também apareceram. 

Siga a Contigo! no Instagram