Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / VOCÊ SABIA?

Atriz de Família é Tudo fazia artesanato e cerâmica antes da fama

Atriz de diversas obras da Globo, hoje no ar em Família é Tudo, fazia artesanato, cerâmica e curso de história da arte antes da fama

Alexandra Richter e Lucy Ramos em Família é Tudo, da Globo - Foto: Reprodução/Globo
Alexandra Richter e Lucy Ramos em Família é Tudo, da Globo - Foto: Reprodução/Globo

A atriz Alexandra Richter (56), no ar em Família é Tudo, da Globo, é conhecida por diversos papéis em novelas e programas de humor da emissora. O que nem todo mundo sabe é que a artista fazia artesanato, cerâmica e cursava história da arte antes da fama.

Em 2013, a atriz falou sobre sua vontade de ser artista plástica, caso não fosse atriz, em entrevista ao extinto programa Vídeo Show, da Globo: “Na época em que fazia escola de teatro, eu trabalhava com decoração. Pintava e fazia coisas em casa. Aí alguns amigos começaram a ver e recomendar, e eu comecei a fazer pra fora. Depois decolei como atriz e deixei de lado.” declarou.

Na entrevista em questão, a atriz mostrou a loja que na época tinha sete anos e expôs sua técnica ao pintar um banco de madeira: “Tem uma frase do Pablo Picasso que virou um mantra pra mim ‘Para que o sucesso chegue, não depende de mim. Mas posso garantir que estarei trabalhando quando ele bater na minha porta’ (...) Com certeza, se eu não fosse atriz, eu seria artista plástica.” finalizou.

Sua carreira de atriz começou com participações na TV, em 1990. Em 1996, ela integrou o elenco de Chico Total, programa de humor da Globo, em que ela realizou papéis secundários. Seguindo na emissora, a atriz teve destaque no elenco do icônico Zorra Total, entre 2005 e 2009, local em que ela deu vida a vários personagens de humor.

Em novelas, a artista queridinha da Globo teve destaque nas tramas Passione, em 2010, Cheias de Charme, em 20212, Malhação: Casa Cheia, em 2013, A Regra do Jogo, em 2015, Rock Story, em 2016, Pega Pega, em 2017, O Tempo Não Para, em 2018, Terra e Paixão, em 2023, entre outras.

Atualmente, a atriz está em Família é Tudo, interpretando Brenda Monteiro, uma mãe controladora e obsessiva, que arma todas para interferir na vida do filho. Alexandra é casada há 22 anos com o engenheiro Ronaldo Braga e é mãe de Gabriela Richter (20).