Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / SÉRIES

Atriz de A Casa do Dragão revela bastidores de morte chocante na série

Eve Best, que interpreta Rhaenys Targaryen, contou detalhes sobre o confronto de sua personagem com Aegon e Aemond na segunda temporada

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 08/07/2024, às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eve Best como Rhaenys Targaryen em A Casa do Dragão - Divulgação/HBO
Eve Best como Rhaenys Targaryen em A Casa do Dragão - Divulgação/HBO

A atriz Eve Best revelou como foi gravar a morte chocante de sua personagem, Rhaenys Targaryen, em A Casa do Dragão. A cena foi exibida no último domingo (7) no episódio quatro da segunda temporada da série.

Atenção, o texto a seguir contém spoilers do episódio quatro da segunda temporada de A Casa do Dragão!

Intitulado O Dragão Vermelho e O Dourado, o capítulo mostrou Rhaenys participando de uma batalha violenta nos ares lado de seu dragão fêmea, Meleys, contra Aegon (Tom Glynn-Carney) com Sunfyre e Aemond (Ewan Mitchell) com Vhagar. O confronto acabou com Vhagar cravando as presas no pescoço de Meleys, o que causou a morte da criatura e sua montadora.

Em entrevista ao Deadline, a artista contou que desde que assinou o primeiro contrato para atuar na série, sabia que a morte de Rhaenys aconteceria na segunda temporada. Por conta disso, definiu a morte da personagem como "pacífica".

"[O momento da morte] foi um momento bem pacífico, depois de toda aquela batalha. Quando estávamos filmando, fiquei meio ansiosa, porque era um dia especial e [o showrunner] Ryan Condal fez um discurso de despedida para mim. Foi adorável, mas aumentou a pressão. Eu fiquei pensando: 'Não me faça chorar agora. Tenho essa cena muito significante para filmar'", contou Best.

De acordo com a atriz, a cena da morte de Rhaenys foi filmada com apenas dois takes. "Eles passaram horas arrumando as câmeras e o set, porque era um momento bem complicado, e isso só me deixou mais nervosa", explicou. "Quando fizemos e o diretor disse que estava satisfeito, eu disse: 'Não, sério?'. Ele disse que estava feliz, que conseguiu ver na minha performance Rhaenys se despedindo, se entregando, literalmente e espiritualmente".

"Já dizia lá que eu só estaria na série por duas temporadas. Sempre soube que ia ser finito, e essa é meio que a natureza da franquia. Se você assina um contrato para aparecer em A Casa do Dragão, sabe que tem uma boa chance de acabar tendo que filmar uma morte violenta em algum ponto", brincou.

"Depois que fizemos a primeira leitura [do episódio em que Rhaenys morria] e os outros atores continuaram indo trabalhar enquanto eu estava de folga, fiquei pensando: 'Oh, quero saber o que acontece a seguir!'. Quero saber se Corlys está triste. É bom que ele esteja! Espero que ele chore muito", finalizou Eve Best.