Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / LIVRE!

Ator de 'The Umbrella Academy', Elliot Page anuncia que é transgênero: "Meu eu verdadeiro"

Conhecido até então como Ellen Page, o artista também é bem famoso por seu papel em 'Juno'

Redação CONTIGO! Publicado em 01/12/2020, às 15h24 - Atualizado em 09/12/2020, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator de 'The Umbrella Academy', Elliot Page anuncia que é transgênero em carta comovente: "Amo ser trans" - Reprodução/Instagram
Ator de 'The Umbrella Academy', Elliot Page anuncia que é transgênero em carta comovente: "Amo ser trans" - Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (1), Elliot Page surpreendeu os admiradores ao anunciar que é transgênero.

O ator de The Umbrella Academy comoveu os internautas ao compartilhar uma carta emocionante nas redes sociais, em que descreveu a sua experiência como parte da comunidade LGBTQIA+.

"Olá, amigos, eu queria compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/elu, e meu nome é Elliot. Eu me sinto sortudo por poder escrever isso. Por estar aqui. Por ter chegado neste ponto da minha vida", começou ele.

Em seguida, o artista aproveitou o momento para homenagear a comunidade trans e não hesitou em demonstrar sua admiração: "Eu me sinto infinitamente inspirado por tantos na comunidade trans. Obrigado por sua coragem, sua generosidade, e por trabalhar incessantemente para fazer deste mundo um lugar mais inclusivo e compassivo. Eu sempre oferecei todo o apoio que eu puder dar à comunidade, e continuarei lutando por uma sociedade mais amorosa e igualitária".

Conhecido de longa data do movimento por direitos LGBTQIA+, a celebridade também fez questão de chamar atenção dos políticos que negam suporte às pessoas trans. "Vocês incentivam uma onda de ódio vil e humilhante que cai sobre os ombros da comunidade trans, onde 40% dos adultos já tentaram suicídio. Chega! Você não está sendo 'cancelado', está machucando pessoas. Eu sou uma dessas pessoas, e nós não ficaremos calados diante desse tipo de ataque", disparou.

Por fim, Page se mostrou bem feliz com sua redescoberta: "Eu amo ser trans. Eu amo ser queer. Quanto mais me aproximo do meu eu verdadeiro e o abraço, mais posso sonhar, mais meu coração cresce, e mais eu prospero. Para todas as pessoas trans que lidam com assédios, problemas de autoestima, abuso e ameaças de violência todos os dias: eu vejo vocês, eu amo vocês e farei de tudo para mudar o mundo para melhor.

Vale lembrar que o ator também é bem conhecido por seu papel em Juno (2007). Atualmente, Elliot é casado com Emma Portner.