Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
TV / EITA!

Apresentadora sofre críticas após comportamento em programa de TV: "Sirva todo mundo"

Apresentadora do É de Casa sofre críticas após protagonizar cena lamentável; colega interrompeu a situação

Redação Contigo! Publicado em 14/06/2022, às 10h52

Apresentadora sofre críticas após pedir para senhora "servir todo mundo" em programa de TV - Reprodução/TV Globo
Apresentadora sofre críticas após pedir para senhora "servir todo mundo" em programa de TV - Reprodução/TV Globo

A apresentadora Talitha Morete está sofrendo muitas críticas nas redes sociais após um momento que ela protagonizou no É de Casa do último final de semana viralizar. 

O programa recebia Dona Silene, uma mulher negra conhecida por preparar cocadas incríveis. Em determinado momento, a apresentadora dá a bandeja de doces para a senhora e pede que ela sirva todos os convidados. 

"Silene, a dona da cocada, vai fazer as honras da casa: pode servir todo mundo. Tá todo mundo querendo a sua cocada", declarou ela. "Tô muito feliz que você está aqui", completa. 

A cozinheira então fica paralisada com os doces na mão sem saber como agir. O apresentador Manoel Soares, que também é negro, decide interromper a cena. "Eu vou ser o seu garçom e você vai me orientar porque você não vai servir ninguém", disse ele.

Nas redes sociais, a "cena" gerou muitas críticas. "Porque a senhora que estava sentada teria que levantar pra servir? Só porque foi ela quem fez? Mais um motivo pra ela descansar então", opinou um. "Aula de racismo estrutural", disse outro. "Não acho que foi racismo. Mas o contexto social em que vivemos fez a atitude da apresentadora soar esquisita sim. Se ela pudesse pensar um pouco teria feito diferente. Ela não precisa ser cancelada por sua disso", escreveu outro.

Veja a cena:

CASAMENTO

Lara Silva, filha mais velha de Faustão, é sempre muito discreta e reservada em relação a sua vida pessoal. Entretanto, ela acabou chamando a atenção nas redes sociais ao posar com o namorado, o apresentador de TV Julinho Casares, durante um casamento de amigos em São Paulo.

Os cliques foram publicados no Instagram do contratado da Record, que possui seu perfil aberto na plataforma. Apesar de ser filha de um dos maiores comunicadores do país, a musa é seguida por apenas quatro mil pessoas, já que restringe quem pode acompanhar suas fotos e stories.