Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
TV / Luto

Após morte, órgãos de Gugu Liberato serão doados nos EUA

Família decide doar os órgãos do apresentador após morte encefálica

Redação Contigo! Publicado em 22/11/2019, às 20h25 - Atualizado às 21h23

Gugu Liberato: acidente gravíssimo nos EUA - Reprodução
Gugu Liberato: acidente gravíssimo nos EUA - Reprodução

A família do apresentador Gugu Liberato decidiu seguir a vontade dele e doará os órgãos dele após a confirmação da morte encefálica.

O procedimento de doação deverá acontecer em breve, assim que o hospital localizar os pacientes que vão receber os órgãos.

Apenas após a doação dos órgãos, o hospital dará seguimento aos procedimentos para o velório do corpo do apresentador. A família ainda não divulgou informações sobre o local do velório ou sepultamento, e nem do translado para o Brasil.

Gugu Liberato teve a morte encefálica confirmada nesta sexta-feira (22) após sofrer um grave acidente em sua casa na região de Orlando, nos Estados Unidos. A morte foi declarada pelo neurocirurgião brasileiro - que foi levado aos EUA pela família - após exames detalhados sobre a situação do apresentador.

A família do apresentador comoveu com um recado na nota oficial sobre a morte. "Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro", afirmaram. 

Gugu deixou três filhos, João Augusto e as gêmeas Marina e Sofia, frutos do casamento com a médica Rose DiMatteo