Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Luto

Aos 73 anos, Gésio Amadeu morre após meses internado com Covid-19

Com carreira icônica, ator estava na UTI desde maio; saiba mais

Redação CONTIGO! Publicado em 05/08/2020, às 18h59 - Atualizado às 20h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gesio Amadeu morre aos 73 anos após contrair Covid-19 - Divulgação/Globo/Caiuá Franco
Gesio Amadeu morre aos 73 anos após contrair Covid-19 - Divulgação/Globo/Caiuá Franco

Gésio Amadeu faleceu nesta quarta-feira (05).

O ator de 73 anos é mais uma das vítimas da Covid-19. Internado desde maio, ele contraiu o vírus dentro do hospital, segundo relato do filho dele, Mario. "Meu pai, o ator Gésio Amadeu, no dia 24 de maio, foi a um primeiro hospital para realizar exames pois estava com a pressão alta fazia dias. Como a pressão não abaixava, por determinação médica, ele foi internado. Ele ficou 8 dias na UTI e provavelmente lá ele contraiu Covid. Foi na UTI deste primeiro hospital que meu pai teve febre primeira vez", contou.

Foi também Mario que deu a notícia do falecimento, através do Facebook. "Meu pai acabou de falecer. Falência múltipla de órgãos. Por hora somente essa informação. Assim que possível postaremos mais", contou.

O próprio filho acabou contaminado pela doença durante o tratamento do pai e teve de ficar 14 dias em quarentena. Gesio permaneceu na UTI durante a maior parte da internação. Amigos chegaram a pedir ajuda para uma transfusão de sangue. "Entre melhoras e pioras, respirador e hemodiálise, (ele) necessita de transfusão de sangue. Se você não tem condições de doar, ao menos, divulgue e entre nessa corrente de orações e envio de energias positivas pela cura dele e de todos e todas que sofreram e sofrerão contaminação", disseram em comunicado.

Com uma longa carreira iniciada no fim dos anos 60, Gésio se destacou em papéis nas novelas, incluindo Flor do Caribe, que será reprisada na Globo, além de Velho Chico, A Viagem, e Chiquititas.