Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
TV / Emocionante

Ao vivo, Renata Vasconcellos e William Bonner se emocionam ao anunciar novo projeto: "Essa é a nossa missão"

Jornalistas não seguraram a emoção ao falar do lado humano da profissão; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 10/06/2021, às 21h32

William Bonner e Renata Vasconcellos se emocionam ao anunciar 'Fatos e Pessoas'
William Bonner e Renata Vasconcellos se emocionam ao anunciar 'Fatos e Pessoas' - Reprodução/TV Globo

Um momento emocionante encerrou o Jornal Nacional desta quinta-feira (10).

William Bonner havia avisado que o telejornal traria um anúncio importante e criou expectativa no público. Para a surpresa de muitos, o que foi anunciado foi um novo projeto da Globo para mostrar o lado humano dos jornalistas da emissora.

Chamado Fatos e Pessoas, projeto trará áudios de conversas privadas da equipe de jornalismo da emissora com familiares. A ideia é humanizar os profissionais em frente ao público após inúmeros ataques.

"O motivo dessa iniciativa é desfazer uma ideia equivocada que esses dias tão difíceis ajudaram a criar na imaginação de muita gente", explicou Bonner. "Desde o início da pandemia, nós, jornalistas, nunca deixamos de trabalhar", continuou.

"O dever profissional não afastou a gente dos medos, das angústias, que são comuns a todos", completou. Renata Vasconcellos completou, emocionadíssima: "Nós, jornalistas, damos as notícias que nós próprios noticiamos. Nós somos jornalistas e estamos aqui por você, pelo nosso país, cada um de nós. Essa é a nossa missão". A voz dela chegou a ficar embargada.

O Jornal Nacional terminou com uma câmera passando pela redação, com os profissionais usando máscara. Confira:

APREENSÃO

O aviso de Bonner gerou uma certa apreensão no público, que acreditou que haveria um anúncio de aposentadoria do jornalista.

"Ele vai se aposentar?", questionou um internauta. "Que seja uma notícia boa", comentou outra. Já uma terceira cogitou: "Vai sair do 'JN'?".