Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
TV / FALOU TUDO

Ao vivo no 'JN', William Bonner quebra protocolo e sai de defesa de repórter após onda de ataques: "Globo se solidariza"

Os jornalistas Pedro Figueiredo e Erick Rianelli foram vítimas de comentários homofóbicos nas redes sociais

Redação Contigo! Publicado em 18/06/2021, às 08h23

Ao vivo no 'JN', William Bonner quebra protocolo e sai de defesa de repórter após onda de ataques: "Globo se solidariza" - Reprodução/Gshow
Ao vivo no 'JN', William Bonner quebra protocolo e sai de defesa de repórter após onda de ataques: "Globo se solidariza" - Reprodução/Gshow

Nesta quinta-feira (17), William Bonner quebrou o protocolo durante o Jornal Nacional e se pronunciou sobre os ataques que os repórteres, Pedro Figueiredo e Erick Rianelli, sofreram após declararem o seu amor. 

Lendo a nota oficial emitida pela emissora, o apresentador afirmou que a Globo condena ataques e apoia a diversidade de seus contratados. 

"A TV Globo se solidariza com Erick Rianelli e com Pedro Figueiredo, reafirma seu compromisso com a diversidade e repudia veementemente toda forma de preconceito".

Emocionado, o repórter global utilizou suas redes sociais para agradecer as palavras de Bonner. "Acreditamos no poder do afeto. E assim foi. Desde o fim de semana recebemos uma chuva de amor, carinho, preocupação e consideração. Vamos em frente fortalecidos por essa rede do bem - que respeita as diferenças e não aceita preconceitos. Obrigado"

Os comentários preconceituosos começaram no Dia dos Namorados, quando Erick que se declarou para ao amado: "Meu amor, meu marido, eu te amo", disse na ocasião. 

Confira o momento: 

TRISTEZA

O jornalista César Tralli ficou encarregado de noticiar a morte do editor da TV Globo Antonio Alves Gomes, de 59 anos, que era carinhosamente conhecido na redação como Toninho Asa.

Ao vivo no Jornal Hoje desta quinta-feira (17), o apresentador e toda equipe se despediram do profissional com uma linda homenagem. Ele foi mais uma vítima da Covid-19.

"Ensinou gerações de jornalistas aqui na emissora. A Globo está prestando todo o suporte à família. Toninho deixa mulher, três filhos e muita saudade em todos nós", desabafou durante o anúncio.