Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / DESABAFO!

Ao vivo, Fátima Bernardes quebra protocolo e detona discurso de Jair Bolsonaro sobre pandemia: ''Muita tristeza''

Apresentadora lamentou postura do governo após recordes de mortes diárias pela Covid-19

Redação CONTIGO! Publicado em 05/03/2021, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fatima Bernardes detona discurso de Bolsonaro sobre pandemia - Reprodução / TV Globo
Fatima Bernardes detona discurso de Bolsonaro sobre pandemia - Reprodução / TV Globo

A apresentadora Fátima Bernardes quebrou o protocolo na manhã desta sexta-feira (5) e fez um desabafo honesto sobre as cicatrizes irreparáveis da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Durante o Encontro, ela criticou a postura das autoridades após o país atingir por dois dias seguidos o recorde de mortes. No programa, Fátima exibiu algumas falas do presidente Jair Bolsonaro dizendo que a população deveria parar "com a frescura e o mi mi mi" e enfrentar os problemas.

Chocada, a jornalista colocou seu lado humano na frente e detonou os comentários do chefe de Estado:

"Olha, eu ouço isso com muita tristeza, isso não tem nada a ver com política, gente, isso tem a ver com piedade, com solidariedade. Isso tem a ver com respeito a dor alheia, não tem a ver com uma questão política, é uma questão de você ter um certo estranhamento, de ele estar em uma cidade em Goiás que bateu um recorde de mortes e está passando por uma situação muito difícil", garantiu.

Fátima ainda fez um alerta sobre os novos casos no Brasil e comentou:

"E o que preocupa além de ser uma opinião que é ouvida porque é o presidente do Brasil é a questão da desinformação, porque ele fala ali na preocupação com os idosos, e claro que a gente tem que se preocupar com os idosos, só que nessa segunda onda, que chegou antes da gente se livrar da primeira, o número de pessoas jovens contaminadas é imensa", lamentou.