Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / CRITICOU

Ao vivo, Cátia Fonseca desce a lenha em Jair Bolsonaro após presidente vetar projeto de lei: "É o fim"

Apresentadora do 'Melhor da Tarde' reagiu à decisão do poder executivo e não conteve a indignação

Redação Contigo! Publicado em 07/10/2021, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ao vivo, Cátia Fonseca desce a lenha em Jair Bolsonaro após presidente vetar projeto de lei: "É o fim" - Reprodução/Band
Ao vivo, Cátia Fonseca desce a lenha em Jair Bolsonaro após presidente vetar projeto de lei: "É o fim" - Reprodução/Band

A apresentadora do Melhor da Tarde,Cátia Fonseca não se segurou nesta quinta-feira (7) ao reagir à notícia de que o poder executivo vetou um artigo de lei que liberaria a distribuição gratuita de absorventes. 

O intuito do projeto é fazer com que absorventes se tornem acessíveis a pessoas de baixa renda ou vulnerabilidade extrema. O artigo foi aprovado pela Câmara dos Deputados e afirmado pelo Senado, fazendo com que o escrito parasse nas mãos de Jair Bolsonaro

O presidente aprovou a criação do Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual, mas vetou o primeiro artigo, que supunha a distribuição de absorventes. Bolsonaro também indeferiu o terceiro artigo que se referia à lista de beneficiárias: estudantes de baixa renda em escolas públicas, mulheres em situações vulneráveis de ruas e mais. 

Durante a transmissão do programa da TV Band, Cátia Fonseca se mostrou indignada com a decisão. Para ela, era imprescindível a aprovação do artigo:

“A gente tem que ficar de olho no que os nossos governantes fazem. Vou dar um exemplo: nosso Governo Federal, olha o que fizeram, o fim da picada", começou.

"Muitas meninas, isso foi feito através de pesquisas, por isso tentaram com uma nova lei pra ajudar essas meninas, elas deixam de ir para escola, porque não possuem absorvente. Tudo é mulher que menstrua. Você que é mulher, sabe como é. Colocar o papel higiênico? Não dá, gente".

“Elas não vão pra escola porque não tem absorvente. Eles tentaram passar uma nova lei para deixar disponível para essas meninas sem condições financeiras, situação difícil, complicada no país, que não são poucas pessoas, terem por mês um x de absorventes para poderem usar. O que eles fizeram? Vetaram essa parte da lei. É o fim da picada”, finalizou.

NÃO GOSTOU

Cátia Fonseca não conseguiu conter a reprovação durante a transição entre o Melhor da Tarde e o Brasil Urgente nesta quinta-feira (23). 

Já se preparando para se despedir do público, a apresentadora dividiu a tela com Datena enquanto lia mensagens enviadas pela web de telespectadores. Nesse momento, um internauta tirou proveito da situação e fez campanha ao presidente da República, Jair Bolsonaro, ao escrever "Bolsonaro 2022".