Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / REVELAÇÕES

Antes de morrer, Rodrigo Rodrigues pediu que fosse revelado que ele tem um filho em segredo: "Devidamente reconhecido"

Amigo publicou carta em que conta história desconhecida sobre o jornalista que faleceu aos 45 anos

Redação Contigo! Publicado em 28/07/2020, às 13h35 - Atualizado às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antes de morrer, Rodrigo Rodrigues pediu que se tornasse público filho - SporTV
Antes de morrer, Rodrigo Rodrigues pediu que se tornasse público filho - SporTV

A família do apresentador Rodrigo Rodrigues, do SporTV, contou nesta terça-feira, 28, que ele possuía um filho não revelado.

Segundo um comunicado publicado por Fábio Noogh, integrante da banda The Soundtrackers, da qual ele fazia parte, o rapaz hoje tem 24 anos e se chama Gabriel. Ele nunca conheceu o rapaz.

Segundo a publicação, ele conheceu o rapaz quando ele tinha 7 anos. 

"Um dos últimos desejos do Rodrigo confidenciado à Dona Sônia (mãe de Rodrigo), em maio desse ano, era incluir o Gabriel no plano de saúde médico da empresa e no devido momento revelar e assumir publicamente a existência do filho como forma de redenção por todo o silêncio que ele manteve durante esse tempo, e assim, dar algum consolo e o devido desfecho que todos eles merecem", diz a mensagem do amigo.

No comunicado, são revelados detalhes da história.

"Gabriel, de 24 anos, é filho no papel e devidamente sustentado e reconhecido legalmente desde o conhecimento da sua existência aos 7 anos de idade tanto pelo Rodrigo como pela sua fantástica família, mas nunca teve chance de conhecer o pai, fato que por seus próprios motivos, nosso amado amigo manteve segredo de todos nós esse tempo todo, creio eu para resguardar a vida íntima de todas as partes envolvidas", disse.

O amigo justificou a decisão de contar a história após a sua morte. "Compartilho isso com vocês em razão do iminente risco ao nome e honra do Rodrigo, bem como a integridade física, jurídica, psicológica e moral da dona Sônia e do seu Paulo, do Gabriel e toda a família deles e também da Globo, que com a devida prudência, amparo jurídico e moral à família, poderá conduzir essa história a um final real feliz como nas novelas que ela mesma produz. Do contrário, nas mãos erradas como todos sabemos, essa história poderá ser vista como o mundo cão que tantas pessoas inescrupulosas se utilizarão para destruir não apenas a imagem e moral do nosso amado amigo, mas transformar o que resta da vida dos pais dele na maior decepção e aflição que eles jamais quiseram para o filho ou para a família, além da possibilidade de inúmeras brigas jurídicas que podem ocorrer dentro e contra a família deles", declarou. 

A MORTE

Rodrigo Rodrigues foi diagnosticado com a Covid-19, apresentou complicações e não resistiu. No final de semana, o quadro de saúde do apresentador se agravou após uma trombose cerebral. Ele chegou a ser operado após a pressão intracraniana subir.

Com longa carreira na TV, ele estava internado no Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro. 

Conhecido por sua paixão pela música e pelo futebol, ele foi contratado pelo Grupo Globo em 2019 após passagens por outras emissoras, entre elas a TV Cultura onde comandou o inesquecível Vitrine.