Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / NO RODA VIVA

Ana Maria Braga relembra episódio de assédio que terminou com fratura no braço: "Despenquei da escada"

A apresentadora acreditou que receberia uma oportunidade de trabalho quando foi vítima de assédio

Redação Contigo! Publicado em 22/09/2020, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Maria Braga no Roda Viva - Reprodução/ TV Cultura
Ana Maria Braga no Roda Viva - Reprodução/ TV Cultura

Nesta segunda-feira (21), Ana Maria Braga desabafou sobre um episódio de assédio sexual sofrido durante o início de carreira. A apresentadora, que participou do Roda Viva, relembrou do fato que resultou em uma fratura.

Na época, Braga recebeu uma proposta de trabalho, para o qual precisou preparar um longo projeto. "Fiz um belo projeto jornalístico. Quando levei, ficou na mesa dele o projeto. Ele me olhou, levantou da mesa dele e veio para cima de mim. Eu fiquei absolutamente estupefata. Ele disse: 'Venha cá'".

Ela continuou: "Eu fugi. Fugi da sala dele. Saí com tanto ímpeto. Tinha uma escada e eu despenquei". A apresentadora caiu ao longo de um lance de escada e quebrou o braço.

Ao ser perguntada sobre os nomes, Ana Maria Braga preferiu não dar o nome dos indivíduos. Ela completou que o assediador não foi punido.

MAIS RODA VIVA

Na conversa franca, foi abordado uma recente polêmica: é que o Mais Você vai retornar para São Paulo, o que gerou muito burburinho. Parte da imprensa chegou a afirmar que a mudança poderia significar o fim de sua atração. Ela negou.

"Uma das coisas que eu tenho mais tranquilidade é minha relação com a direção da Globo. Sempre tive um diálogo muito honesto, portas abertas. Tudo o que conversei nunca deixou de ser cumprido. Nunca eu tive uma repreensão. Eu sei o que ela espera de mim, sei os meus limites. Agora, por exemplo, quando começaram a falar que eu não voltava mais, eu sabia exatamente o que foi tratado e qual seria o futuro. Há um ano a Globo estava se preparando comigo sobre a volta para São Paulo. É minha casa, eu não tive insegurança de dizer que precisava procurar outra emissora. É uma especulação, não me atinge, eu tô fazendo projeto. Como é que eu posso ficar insegura? Nunca teve isso, só acontece fora, comigo não", afirmou.

Veja: