Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
TV / EMOÇÃO

Adriana Araújo chora após reportagem despertar gatilho: "Esse trauma volta"

Adriana Araújo chora durante seu programa na Band após exibição de reportagem; ela se desculpou com o público

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 04/08/2022, às 14h26

Adriana Araújo chora após reportagem despertar gatilho: "Esse trauma volta" - Reprodução/Band
Adriana Araújo chora após reportagem despertar gatilho: "Esse trauma volta" - Reprodução/Band

A jornalista Adriana Araújo se emocionou durante o Boa Tarde São Paulo, na Band, ao noticiar um drama vivido por uma mulher: ela foi sequestrada por um motorista de aplicativo.

Muito abalada, ela não conseguiu segurar a emoção e relembrou de uma história que viveu no passado.

“Eu me emocionei aqui no começo narrando essas notícias porque há 22 anos, eu fui vítima de um sequestro e é incrível como esse trauma volta quando você vê uma situação dessas. Então assim… Eu torço que essa mulher se recupere, mas nós mulheres somos muito vulneráveis em uma situação como essa”, disse a jornalista.

Quebrando o protocolo, ela disse que a profissão se tornou muito arriscada e que as mulheres estão sempre vulneráveis. 

“É por esse motivo que nós vemos nas ruas tão poucas mulheres trabalhando como motoristas de aplicativo. São poucas mulheres que se arriscam, que tem coragem de ir para as ruas, porque você ficar na mão de três bandidos correndo risco de tudo: de estupro, de assassinato… é muito difícil”, declarou ela.

Ainda abalada, ela prosseguiu desabafando. “Eu torço para que ela se recupere, mas realmente é um trauma muito difícil. Felizmente essa mulher está a salvo. Dos três bandidos, dois foram baleados. Um deles morreu e o outro está preso. Como o policial dizia a todo momento ‘você tá bem, você está a salvo’, felizmente ela está salva. Em paz, já é um pouco mais difícil”, disse Adriana Araújo.

EM BUSCA DE DIREITOS

Três meses após sua demissão, Adriana Araújo entrou na Justiça contra a Record TV pedindo reconhecimento de vínculos trabalhistas.

No processo interpelado em junho, na 63ª Vara do Trabalho de São Paulo, a ex-âncora do Jornal da Record aponta injustiça e discriminação após não ter feito parte do processo massivo de assinatura de carteira de trabalho promovido pela emissora. As informações são do Notícias da TV.

Gustavo Assumpção

Gustavo Assumpção

GUSTAVO ASSUMPÇÃO é editor-chefe do site de CONTIGO!. Antes, foi repórter e editor. É formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina/UEL e possui mestrado pela Universidade de São Paulo/USP. Escreve sobre novelas, televisão e celebridades.