Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
TV / EITA!

24 anos após exibição, Taís Araújo detona novela 'Xica da Silva': "Desnecessária"

A atriz fez críticas ao excesso de nudez da telenovela

Redação Contigo! Publicado em 21/10/2020, às 12h06

Taís Araújo detona 'Xica da Silva' - Reprodução/Instagram
Taís Araújo detona 'Xica da Silva' - Reprodução/Instagram

Taís Araújo resolver falar a verdade sobre sua experiência na telenovela 'Xica da Silva', exibida em 1997. 

Durante uma conversa com um perfil dedicado à obra, a atriz revelou que se incomodava com o excesso de nudez, já que tinha apenas 17 anos na época. 

"Eu acho que não deletaria [as cenas de nudez]. Eu faria as mesmas cenas sem a exposição dos corpos das mulheres. E elas teriam a mesma força, entendeu? A exposição é que é desnecessária. Eu conversaria com todas as atrizes e falaria: "Até onde você pode ir?", "Até onde você quer ir", "E aqui acho que não tem necessidade de mostrar esse peito, de mostrar essa bunda". 

Taís pontuou que a nudez era utilizada apenas para aumentar o ibope da novela, fazendo com que a exposição fosse cruel e desnecessária. 

"Para falar de uma mulher sexy, você não precisa deixar ela pelada, desconfortável. Porque, na verdade, você não está mostrando essa mulher sexy. Você está causando no outro que está vendo outros sentimentos que não dizem respeito a essa mulher, dizem respeito a quem está vendo". 

Mesmo com as críticas, Taís afirma que sente muito orgulho do projeto e guarda todas as lembranças com carinho. 

Recentemente, Taís Araujo relembrou o início de sua carreira na TV.

A atriz publicou um clique dos bastidores da novela Tocaia Grande, da Manchete. Exibida em 1995, a produção marcou o primeiro papel de Taís nas telinhas. Aos 16 anos, ela interpretou Bernarda, uma das protagonistas da trama.