Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Rachel Sheherazade é promovida na Record e ganha programa aos domingos

Para incendiar a guerra pela audiência aos domingos, Rachel Sheherazade é promovida pela Record e apresentará uma nova versão do finado Tudo a Ver

Rachel Sheherazade foi efetivada na Record e terá programa aos domingos - Divulgação/Record
Rachel Sheherazade foi efetivada na Record e terá programa aos domingos - Divulgação/Record

Rachel Sheherazade segue em alta na Record. Mesmo rendendo uma audiência que passa longe de ser satisfatória no comando de A Grande Conquista 2, a alta cúpula está satisfeita com o trabalho da jornalista e a escalou para turbinar a guerra aos domingos. Antes do fim do reality show, ela deve estrear uma revista eletrônica na faixa do almoço, aos moldes do extinto Tudo a Ver.

A ida de Rachel para os domingos foi noticiada em primeira mão por este colunista que vos escreve em 20 de maio, no programa A Tarde É Sua, da RedeTV!. E a ideia da Record é usar da boa aceitação do mercado anunciante com a imagem da jornalista para ampliar suas receitas. Mas além disso, o foco principal é elevar os índices do Ibope.

O novo programa ainda não tem um título definido. Mas ele seguirá os moldes do Tudo a Ver, criado em 2004 por Paulo Henrique Amorim (1943-2019), que tinha como base os fenômenos norte-americanos Good Morning America e The View. E por dois anos funcionou muito bem na grade da Record. Até que as inúmeras mudanças no formato e trocas de apresentadores desgastaram a marca, e o produto foi retirado do ar em 2014.

Com o comando de Rachel, a nova revista eletrônica mesclará jornalismo com entretenimento, e ocupará a faixa do almoço, horário atualmente dedicado a enlatados desgastados, como o desenho Pica-Pau e o seriado Todo Mundo Odeia o Chris, que não costumam ir muito além dos 3 pontos na Grande São Paulo.

Em uma hora, a apresentadora receberá convidados ao vivo para entrevistas, terá alguns quadros exclusivos, e também fará reportagens externas, que podem envolver viagens pelo Brasil, incluindo visitas às casas de famosos, apresentação da cultura de outras cidades (incluindo exposição de figuras anônimas e culinárias locais), entre outros detalhes.

Neste momento, a Record corre contra o tempo para formatar o programa e colocar Rachel no ar o quanto antes. Cogita-se, inclusive, lançar a nova revista eletrônica antes mesmo da final de A Grande Conquista, que está prevista para 18 de julho.

Com a chegada deste novo programa, a Record pretende ter uma grade mais competitiva aos domingos. Rachel Sheherazade abrirá a programação, passará a bola para Tom Cavalcante --que estreia em agosto o game show Acerte ou Caia-- e encerrará a linha de entretenimento com Rodrigo Faro.

A pressa para colocar Rachel aos domingos o quanto antes é a saída de Eliana do SBT. No entendimento da direção da Record, a loira tem sido há anos uma pedra em seu sapato, e o fim de sua atração, somada à estratégia arriscada da rede de Silvio Santos em esticar o Domingo Legal para ocupar 7 horas da programação, pode fazer com que o público busque outras alternativas. E a nova revista eletrônica acabaria se beneficiando.