Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Colunas / Gabriel Perline / PRÉ-CANDIDATO

Oi? Ex de Ana Hickmann se diz vítima de violência doméstica para se lançar vereador

Alexandre Correa, ex de Ana Hickmann, se diz vítima de violência doméstica ao lançar pré-candidatura ao cargo de vereador de São Paulo

O ex-marido de Ana Hickmann lançou sua pré-candidatura a vereador - Reprodução
O ex-marido de Ana Hickmann lançou sua pré-candidatura a vereador - Reprodução

Nesta sexta-feira (21), Alexandre Correa chamou a atenção nas redes sociais ao lançar sua pré-candidatura a vereador na cidade de São Paulo. O curioso é que o ex-marido de Ana Hickmann, filiado ao Avanti 70, partido brasileiro de centro, apresenta a violência contra os homens como uma das principais pautas de seu mandato.

"Lutando contra a falsa denúncia e alienação parental", diz ele no vídeo. Vale lembrar que o empresário foi denunciado por lesão corporal e violência doméstica com base na Lei Maria da Penha em novembro de 2023 após o fim de seu relacionamento com a apresentadora vir à tona. O engraçado é que ele usou justamente o crime supostamente cometido por ele mesmo para dizer que a lei foi usada de forma injusta e que a violência masculina seria substancial.

Em seu Instagram, Alexandre Correa publicou um vídeo contando mais detalhes de suas propostas políticas. "A violência contra homens em relacionamentos é um problema real, mas muitas vezes subnotificado. No vídeo de hoje, discutimos a dificuldade em obter estatísticas precisas sobre este tema. É crucial trazer mais visibilidade e apoio para todos que enfrentam essa realidade", escreveu na legenda.

"A coleta de estatísticas sobre homens que sofrem violência e relacionamento é algo muito difícil devido a diversos fatores. Primeiramente, muitos homens sofrem de vergonha e estigmatização ao tentar denunciar os abusos. Além disso, há um aumento substancial de retaliação por parte dos agressores, o que faz com que muitos homens temem novas represálias e sejam julgados perante uma sociedade e até mesmo seus familiares. A sociedade tem que associar a masculinidade a força e resiliência, o que faz com que muitos homens hesitem em admitir que estão sofrendo violência doméstica e iram para denúncias", explicou.

"Todos esses fatores combinados criam um ambiente de subnotificação da violência contra os homens, dificultando a apuração de dados, estatísticas e até mesmo a conscientização da sociedade que esse é um problema que hoje de ontem, desde sempre. É muito importante, você, homem, não se silenciar. Não tenha vergonha de admitir. Se foi agredido, denuncie, por favor, me contasse aqui por esse número de WhatsApp", concluiu.

O mais impressionante é que Alexandre Correa recebeu grandes elogios por parte de seguidores após o pronunciamento. Diversos internautas concordaram que muitas mulheres utilizam a Lei Marinha da Penha para benefício próprio. "Mulheres usam Maria da Penha pra contar mentiras e perseguir seu ex. Isto tem que acabar", escreveu um dos usuários. "Maravilhoso Alexandre o que você tem abordado", apontou outro. "Ale, você é um dos homens que estão iniciando uma nova era! Infelizmente, mulheres mal intencionadas estão distorcendo a lei Maria da Penha para proveito próprio!", admitiu outro. 

Ainda assim, muitos não esqueceram dos supostos crimes cometidos por Alexandre Correa contra Ana Hickmann e apontaram a hipocrisia nas falas do empresário. "Não é possível que esse cara é tão fora da realidade KKKKKKKKK ah me poupe homem", comentou um usuário. "Que palhaçada isso", disparou outro. "Sério isso?", questionou outro. "Eu teria vergonha", admitiu outro.

"Chega até ser piada o cara esculacha a mulher por anos, crítica, debocha, até quando separou falou que o Edu Guedes boa pinta, pegava velas mulheres, não pegaria a Ana, no fim bateu, foge do flagrante a justiça põe no seu devido lugar e agora vive nas redes sociais se vitimizando. Realmente estamos no país da anarquia", concluiu outro. "Uai se foi acredito porque não fez boletim antes? Agora fazendo de vítima para de passar vergonha para que está feio viu", comentou outro. "Ele adora apelar pra tentar se fazer de vítima", afirmou outro. "Que violência tu sofreu cara? Tu vivia esculachando a mulher, agrediu ela..pelo amor Alexandre", indagou outro.