Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Intolerância à lactose atinge 53 milhões de adultos brasileiros. Veja como se cuidar!

Mulheres são as mais afetadas pelo desconforto digestivo após a ingestão de alimentos de base láctea

Publieditorial Publicado em 18/07/2017, às 11h27 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Perlatte é uma enzima lactase nacional - Divulgação
O Perlatte é uma enzima lactase nacional - Divulgação

Problemas de digestão de leite e derivados são mais comuns do que você pensa - principalmente entre as mulheres (que representam 59% dos casos de intolerância à lactose). Os números são alarmantes: de acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha, 35% da população brasileira com idade acima de 16 anos, cerca de 53 milhões de pessoas, tem desconforto digestivo após a ingestão de alimentos de base láctea.


A intolerância à lactose é uma condição caracterizada pela dificuldade ou incapacidade do indivíduo de digerir a lactose, o principal açúcar do leite. Essa deficiência, chamada de hipolactasia, se origina da não-produção (fator genético) ou geração insuficiente (fator idade) da enzima lactase, ou ainda pela produção de enzimas defeituosas em virtude de outras doenças que a pessoa possa vir a ter como, síndrome do Intestino Irritado, Supercrescimento Bacteriano, Doença de Chron e Celíaca. 


Com o intuito de minimizar sintomas como náuseas, inchaço, dor abdominal e diarreia, pessoas que sofrem com esse distúrbio digestivo, em geral, costumam deixar de consumir leite e derivados. Mas é importante salientar que uma dieta restritiva pode trazer outras complicações, a fatla de cálcio - vindo do leite, principalmente - pode acelerar problemas como a osteoporose.


Uma opção para amenizar estes sintomas é o uso regular do Perlatte, um suplemento alimentar à base de enzima lactase voltado para o combate aos desconfortos gastrointestinais provocados pela intolerância à lactose. Ele age na quebra do açúcar advindo do leite ou de seus derivados, permitindo a digestão da substância e, portanto, o não aparecimento dos sintomas. Além de ser comprovado cientificamente pela ANVISA, o Perlatte também é bastante prático - em formato comprimido, pronto para o uso direto, sem necessidade de ser diluído em água, dissolvido ou misturado no preparo dos alimentos. 


#PodeTerLeite #Perlatte