Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Tóquio 2020: Conheça Fadinha, caçulinha do Time Brasil que mostra maturidade de gente grande

Aos 13 anos, ela já conquistou o título de xodó da torcida brasileira e pode se tornar a mais jovem medalhista da nossa delegação

Redação Contigo! Publicado em 20/07/2021, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tóquio 2020: Conheça Fadinha, caçulinha do Time Brasil que mostra maturidade de gente grande - Reprodução/Instagram
Tóquio 2020: Conheça Fadinha, caçulinha do Time Brasil que mostra maturidade de gente grande - Reprodução/Instagram

Ela tem apenas 13 anos e será uma das mais jovens atletas dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Natural de Imperatriz, no Maranhão, a pequena Rayssa Leal já desembarcou no Japão onde vai representar o Brasil em uma das modalidades que farão sua estreia no programa olímpico.

Única atleta da delegação brasileira que pode levar a mãe para a competição  - uma exceção aberta pelo Comitê Olímpico Brasileiro devido à idade da skatista -, ela tem se tornado o "mascote" dos brasileiros e ganhado uma legião de fãs.

Rayssa Leal estourou ao viralizar em um vídeo em que surgia fazendo manobras de skate usando uma fantasia de fada. Desde então adota o apelido "Fadinha" e faz sucesso nas competições internacionais que disputa. Na época, já mostrava uma habilidade impressionante, fruto de uma dedicação que começou aos seis anos quando ganhou o primeiro skate da mãe. Não é à toa que as duas são inseparáveis e ela a chama de "Rainha".

Na última grande competição antes dos Jogos Olímpicos, ela conquistou a medalha de bronze no Mundial de Skate Street realizado em Roma, na Itália. Por isso, não é exagero pensar que ela pode se tornar a medalhista olímpica mais jovem da história da delegação brasileira.

"Se você pode sonhar, você pode realizar", publicou ela nas redes sociais assim que desembarcou em Tóquio. A jovem mostra uma maturidade impressionante e não cede às pressões. O sorriso metálico e sincero já faz o Brasil se apaixonar antes mesmo da competição começar.