Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Olimpíadas / DESABAFO

Galvão Bueno surta e Daiane dos Santos desabafa após medalha de Rebeca Andrade: "Disseram que uma negra não podia"

Aos prantos, ginasta comemorou feito histórico da brasileira, a primeira medalhista da história da ginástica feminina

Redação Contigo! Publicado em 29/07/2021, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galvão Bueno surta e Daiane dos Santos desabafa após medalha de Rebeca Andrade: "Disseram que uma negra não podia" - Reprodução/Instagram
Galvão Bueno surta e Daiane dos Santos desabafa após medalha de Rebeca Andrade: "Disseram que uma negra não podia" - Reprodução/Instagram

O jornalista Galvão Bueno e a ginasta Daiane dos Santos não seguraram a emoção ao protagonizarem um momento emocionante durante esta quinta-feira (29) ao narrarem a medalha histórica do Brasil.

A ginasta Rebeca Andrade ganhou a medalha de prata, a primeira da história da ginástica feminina em Jogos Olímpicos. 

No estúdio, os dois surtaram em cada apresentação da ginasta. A TV Globo quebrou o protocolo e exibiu cenas dos bastidores em que os dois apareceram berrando e torcendo pela medalha da brasileira.

Após a conquista, Daiane dos Santos, primeira negra a ser campeã mundial no esporte, se emocionou e fez um desabafo tocante. 

"Durante muito tempo as pessoas disseram que as pessoas negras não poderiam fazer alguns esportes. E agora a primeira medalha é uma menina negra. Uma menina de origem humilde, criada por uma mãe solo, aguentou tudo o que ela aguentou, para ser a segunda melhor atleta do mundo. E ela é brasileira", disse aos prantos.

Veja: