Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Olimpíadas / MANDOU A REAL

Gabriel Medina diz que ganhou bateria da semifinal nas Olimpíadas e fala sobre provocações de Kanoa Igarashi: “Paciência”

Após dizer adeus às Olimpíadas de Tóquio sem medalha, surfista lamenta decisão da arbitragem e fala sobre a importância do apoio dos fãs

Redação Contigo! Publicado em 30/07/2021, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Medina diz que ganhou bateria da semifinal nas Olimpíadas e fala sobre provocações de Kanoa Igarashi: “Paciência” - Reprodução/Instagram
Gabriel Medina diz que ganhou bateria da semifinal nas Olimpíadas e fala sobre provocações de Kanoa Igarashi: “Paciência” - Reprodução/Instagram

Ao retornar ao Brasil na última quinta-feira (29), Gabriel Medina falou sobre sua performance nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Derrotado de maneira polêmica na bateria da semifinal do surfe contra o japonês Kanoa Igarashi, o atleta brasileiro disse aos jornalistas ainda no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, que venceu àquela disputa. As informações foram divulgadas pelo portal do Globo Esporte.

“Assisti à bateria. Até por isso segurei minhas palavras, não falaria sem ter assistido. Comparando minhas melhores ondas e as duas melhores dele, eu venci a bateria. Mas, é difícil falar”, opinou o surfista.

Ainda em seu desembarque, ele confessou seu descontentamento com a situação, mas garantiu que o apoio da torcida do Brasil foi fundamental.

“Estou triste mesmo e quero continuar trabalhando porque esse ano tem o mundial, não quero deixar isso me abalar. Recebi um apoio gigante do Brasil, e isso só me fortalece. Esses dias tristes vão passar e vou trazer ainda mais orgulho para nós”, cravou o marido de Yasmin Brunet aos repórteres.

Gabriel Medina ainda falou sobre as provocações do surfista que o derrotou nas Olimpíadas do Japão. Incomodado com a postura do rival, ele fez questão de ressaltar sobre o respeito no esporte.

“Tem que ter paciência, enfim. Fazer palhaçada depois que ganha é fácil. Todo mundo se respeita no circuito. Ganhei inúmeras vezes dele e nunca brinquei. Prefiro trabalhar em silêncio, fazer o meu e focar”, comentou.

DESCULPOU-SE

Esperança de medalha nas Olimpíadas de Tóquio, Gabriel Medina bateu na trave e acabou ficando de fora do pódio na madrugada desta última segunda-feira (26) após perder a disputa de terceiro lugar para o australiano Owen Wright.

Bastante frustrado com o resultado, o surfista usou as redes sociais para agradecer o carinho dos fãs e também lamentar ter deixado os Jogos de mãos vazias.

"Dei meu melhor, é fod* quando isso acontece, da uma tristeza. Desculpa, galera… valeu pela torcida! Seguimos! Fé em Deus", citou.