Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Olimpíadas / AMOR!

Tóquio 2020: conheça a história de amor de nove atletas olímpicos que estarão na busca por uma medalha

Às vésperas dos Jogos Olímpicos, conheça os amores dos ídolos que representarão o Brasil na competição

Aleksander Santos Publicado em 16/07/2021, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olimpíadas: conheça o amor de alguns atletas que irão representar o Brasil nos Jogos - Arquivo Pessoal
Olimpíadas: conheça o amor de alguns atletas que irão representar o Brasil nos Jogos - Arquivo Pessoal

Depois de um ano de muitas incertezas, vai começar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O pontapé inicial será nesta próxima sexta-feira (23) quando vai ao ar a Cerimônia de Abertura.

Para entrar no clima, criamos uma lista para você conhecer melhor a família de algumas das estrelas que irão representar o Brasil no Japão.

Bora conferir?

MARTA E TONI DEION

Disputando sua quinta olimpíada aos 35 anos, a nossa rainha Marta estará muito bem acompanhada nos Jogos de Tóquio pela americana ToniDeionPressley, com quem vive uma história de amor desde o fim de 2018. Ela já tem em sua galeria de troféus duas medalhas de prata, em Atenas (2004) e Pequim (2008) e está em busca do ouro inédito na categoria!

TATIANA WESTON-WEBB E JESSÉ MENDES

Estreando no surf como esporte olímpico, Tatiana foi a primeira atleta brasileira a se classificar para os Jogos de Tóquio. A gaúcha de origem havaiana é uma das grandes promessas de medalha ao lado de Gabriel Medina na modalidade. Ela assumiu o romance com o também surfista Jessé em 2014 e recentemente os pombinhos completaram o primeiro ano de casamento! Ele não conseguiu sua sonhada classificação, mas vai acompanhar de pertinho a eleita!

TALISCA REIS E NETINHO MARQUES

Juntos desde 2015, Talisca e Edival Marques, o Netinho, são nomes de peso no taekwondo nacional. Apesar da jovem não ter conseguido a classificação para os Jogos de Tóquio, Netinho já está na Vila Olímpica se preparando com os demais convocados. Ele chega como esperança de pódio para o Brasil após levar para casa a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. Os pombinhos vivem em Rio Claro, no interior de São Paulo.

BRUNO FRATUS E MICHELLE LENHARDT

A natação uniu o destino de Bruno e Michelle. Ela deixou as piscinas em 2013, após ficar de fora das Olimpíadas de Londres (2012) e sofrer com sucessivas lesões. Michelle optou por encerrar sua história nas águas de maneira antecipada e se dedicou à carreira como treinadora. Agora ela treina o maridão, com quem é casada há sete anos. Bruno também está com o passaporte garantido para disputar mais uma medalha olímpica.

ALÉXIA CASTILHOS E ERIC TAKABATAKE

Estreando nas Olimpíadas, o judoca Eric Takabatake teve a companhia da namorada durante toda sua árdua preparação. Treinando juntos durante a pandemia, o casal viveu um mix de sentimentos após ele ser convocado e ela ficar de fora. Ainda sim, Aléxia promete torcer demais pelo companheiro, com quem vive há mais de três anos. Além dele, outros doze atletas da modalidade sonham com a desejada medalha olímpica.

THIAGO BRAZ E ANA PAULA DE OLIVEIRA

Dono do novo recorde olímpico na categoria Salto com Vara, Thiago chega aos Jogos de Tóquio como um dos nomes mais famosos no atletismo internacional. Em 2014, ele subiu ao altar com Ana Paula e atualmente conta com a ajuda a esposa durante os treinos. Aos 27 anos, o paulista é grande esperança de medalha para o Brasil, já que no Rio de Janeiro (2016) ele conquistou o lugar mais alto no pódio.

FELIPE WU E ROSANE BUDAG 

Felipe e Rosane representaram muito bem o Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro (2016). O atleta de tiro esportivo foi responsável pela primeira medalha brasileira na última edição dos Jogos, ao conquistar o segundo lugar no pódio. De volta à competição, o paulista de 28 anos desta vez tem uma ambição ainda maior: trazer o ouro para casa. 

ISADORA CERULLO E MARJORIE ENYA

Isadora não conseguiu levar a sonhada medalha olímpica em 2016, entretanto, ela protagonizou um momento muito além do esporte. É que a jogadora de rúgbi foi pedida em casamento por Marjorie, que trabalhava como voluntária nos Jogos, diante de todo estádio! O amor entre elas entrou para história da competição e, quatro anos depois, a atleta está de volta em busca do primeiro pódio brasileiro na categoria!

GABRIELA NICOLINO E GUI LENZ

Estreando nos Jogos Olímpicos, a carioca representará nosso Brasil ao lado de Samuel Albrecht na Vela. Eles participam da classe Nacra 17, uma das poucas modalidades nos Jogos que possibilita uma dupla mista. Medalhista de bronze no último Pan-americano (2019), Gabriela chega a Tóquio com grandes esperanças de pódio. A atleta é casada com Gui Lenz desde setembro de 2019.