Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Olimpíadas / DESABAFO

Arthur Nory lamenta derrota nas Olimpíadas e critica pessoas que comemoram seu fracasso: "Evoluam"

O ginasta não conseguiu avançar para final em Tóquio após cair em salto e desabafou nas redes sociais

Redação Contigo! Publicado em 24/07/2021, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur Nory lamenta derrota nas Olimpíadas e critica pessoas que comemoram seu fracasso: "Evoluam" - Foto: Gaspar Nobrega/ COB
Arthur Nory lamenta derrota nas Olimpíadas e critica pessoas que comemoram seu fracasso: "Evoluam" - Foto: Gaspar Nobrega/ COB

Arthur Nory foi eliminado das olimpíadas de Tóquio na madrugada desta quarta-feira (24). Após não fazer uma boa apresentação, fechou a barra fixa com 14.133, chegando na 11ª colocação. O ginasta errou um salto, caiu sentado e ficou de fora da final individual.

Nas redes sociais, o atleta fez desabafo lamentando a eliminação e relembrou críticas que recebeu ao longo dos últimos anos após ato racista cometido por ele em 2015. 

"Pois é… acontece. Errei e erros acontecem para quem é ser humano. Na vida e no esporte. Assumo toda responsabilidade. É doído, é complicado, mas vem como um aprendizado. Aprendendo todos os dias a ser uma pessoa melhor e poder inspirar outras pessoas. Ser resiliente para aguentar a pressão dentro e fora do ginásio. Me superar todos os dias, as dores, ficar longe de casa, as críticas, os linchamentos e colocar a cara a tapa, de frente", falou ele no texto. 

O atleta admitiu que chorou muito após derrota, mas que apesar de tudo, vai continuar positivo. 

"Hoje sem medo, sem medo de falar, sem medo de assumir, sem medo me perdoar, sem medo de me amar. Para os que comemoram o fracasso alheio, meu desejo de que evoluam. (como vi muitos aqui). Foi um dia de aprendizado e vontade de querer estar mais e mais. Aos que torcem por mim, muito obrigado. Vocês não fazem ideia do quanto vocês são importantes e me fazem bem. Seguimos. Um dia de cada vez. O passado dói, mas temos duas opções… Continuar sendo quem éramos ou aprender com ele e mudar. E assim sigo. Não Deu para pegar essa final. 1min, de 5 anos e um longo passo na saída… Chorei, choro. Mas tô aqui. O sorriso do Nonô vai continuar e não vai parar. Seguimos", finalizou ele. 

FALOU TUDO

O ginasta Arthur Nory, que representa o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, foi cobrado publicamente pela cantora Valesca Popozuda em uma publicação nas redes sociais.

Tudo começou quando o atleta reclamou de estar recebendo muitas críticas nas redes sociais, algumas recuperando uma grande mancha da carreira do ginasta.