Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / PODCAST

De vinheta não combinada a cenas fortes: Os bastidores da primeira versão de 'Pantanal'

Saiba mais sobre o que aconteceu por trás das câmeras nos bastidores da novela; veja

Pâmella Gomes, sob supervisão de Victória Gearini Publicado em 13/07/2022, às 13h25

Abertura da primeira versão de 'Pantanal' com Nani Venâncio - Divulgação / Bloch
Abertura da primeira versão de 'Pantanal' com Nani Venâncio - Divulgação / Bloch

De volta as telinhas, a novela Pantanal está fazendo o maior sucesso com sua nova versão nas noites da TV Globo. Considerado um clássico, o remake é repleto de muitos conflitos, aventuras e amores, tudo do jeitinho que os telespectadores gostam!

A trama vem despertando gerações e repercutindo curiosidades no público. Pensando nisso a Contigo! apurou alguns fatos sobre o que rolou nos bastidores do folhetim durante as gravações da primeira versão. Confira abaixo:

Vinheta não combinada 

Na versão original de Pantanal, a modelo Nani Venâncio foi surpreendida quando a vinheta da novela foi ao ar, pois se deparou com a cena sendo exibida fora do contexto combinado. Ao se transformar em uma onça pintada, ela notou a exposição de seu corpo fora do prometido. Durante as gravações nas cenas na água, ela precisou deixar o tapa-sexo. Só que lhe foi prometido que nada seria exposto. Contudo, a promessa não aconteceu e a modelo acabou aparecendo nua na abertura da trama. 

Cenas fortes que abalaram o elenco

Outra situação complicada nos bastidores de Pantanal foi a cena de castração humana, deixando o clima bem tenso entre a equipe. Na época, o personagem Alcides, vivido pelo ator Ângelo Antônio, foi castrado pelo rival Tenório, interpretado por Antônio Petrin. Na época, a cena deu o que falar, dentro e fora das telinhas, pois foi tão forte que toda a equipe sentiu calafrios. 

Ficou surpreso com o que aconteceu por trás das telinhas? Então para saber mais curiosidades sobre os bastidores da novela “Pantanal'' ouça agora o podcast oficial da Contigo!, disponível nas melhores plataformas de áudio do país. 

Fique por dentro, ainda, de outros episódios inéditos. Clique aqui!

Ouça o episódio:


NOVELAS / PODCAST

Quem se lembra do sucesso que foi a dupla Flora e Donatela, na novela "A Favorita"? A trama teve muita repercussão com os conflitos das personagens, interpretadas respectivamente por, Patrícia Pillar Claudia Raia.

O folhetim prendeu o público do começo ao fim até desvendar quem era a mocinha e quem era a vilã da novela. Atualmente, a novela está sendo reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo", na Rede Globo.

Pensando nisso, a Contigo! selecionou alguns fatos sobre o que rolou nos bastidores da produção. Confira mais aqui!