Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Próximo vilão

Vilão em 'Nos Tempos do Imperador', Danilo Dal Farra revela sentimento para estreia na TV: "Gratificante"

O artista ainda conta sobre sua trajetória na arte circense e amizade com Domingos Montagner

Redação Contigo! Publicado em 08/06/2021, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O artista ainda conta sobre sua trajetória na arte circense e amizade com Domingos Montagner - Reprodução/TV Globo/Instagram
O artista ainda conta sobre sua trajetória na arte circense e amizade com Domingos Montagner - Reprodução/TV Globo/Instagram

Apesar da incerteza nas estreias de novas novelas, a Globo vem mostrando que Nos Tempos do Imperador, próxima trama das seis, está com suas gravações a todo vapor. No entanto, a curiosidade para saber mais sobre o elenco é inevitável.

Com estreia prevista para agosto, o folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, trará as telinhas a estreia de Danilo Dal Farra, o vilão Borges, um delegado que promete mexer com o público. Em entrevista para o Gshow, o ator conta como está a expectativa para o início da trama. "Essa passagem tem sido muito bonita e gratificante. E de muita ajuda. Estou feliz com esse projeto específico ter sido a minha entrada na televisão."

O ator vem de uma família de artistas revela que se entendeu como artista com apenas 13 anos. Foi a partir daí que começou a escrever espetáculos de dança, teatro, campanhas publicitárias, mas foi no palco que se descobriu.

"Eu me apaixonei pelo trabalho da pesquisa teatral, da investigação do corpo. (...) Fiz teatro de rua, infantil, musical, físico. Sempre tive um encantamento, uma curiosidade por cinema e televisão. Mas ao mesmo tempo era apaixonado pelo palco (...). Muitos amigos me incentivaram a considerar TV, falando que as coisas poderiam se misturar, e aí apareceu de uma forma muito linda o convite do Vinícius Coimbra (diretor artístico da trama)", lembra o ator.

Com as gravações acontecendo, o artista diz que tem uma parceria para lá de especial na hora de estudar os textos: da filha Antônia, de 5 anos. "Ela foi criada em ensaios de circo, teatro. Fiz rua, sou palhaço, trabalhei em hospitais. Antônia cresceu nesse meio, se apresentando junto comigo. Na TV será a primeira experiência, e por conta da pandemia, ela não consegue me acompanhar muito. A gente se diverte passando o texto. É uma superparceria", explica o ator, que também fez parte do Circo Zanni, do inesquecível Domingos Montagner.

Com uma carreira feita no teatro e nos palcos de circos, Danilo Dal Farra fez questão de enaltecer a influência que Montagner, que faleceu há quatro anos durante as gravações da novela Velho Chico, tem em sua vida artística e pessoal.

"O Domingos foi um mestre, um grande incentivador e amigo (...). Eu lembro de muitas conversas sobre TV, que, de certa forma, iam me dando mais interesse. Ele tinha muito prazer de fazer televisão porque ele entendia o lugar da mistura, da possibilidade de explorar dentro de uma outra linguagem a arte dele. Ele fez um grande rastro na arte", completa ele.

NOVA REPRISE

Mais uma vez, mesmo sendo anunciada para entrar no horário das seis, a Globo pode adiar a novela Nos Tempos do Imperador  por conta do agravamento do coronavírus. 

Segundo o portal Observatorio da TV, a emissora optou por adiar mais uma vez o folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão devido ao aumento da pandemia no País e o surgimento da variante indiana do coronavírus no Rio de Janeiro, onde são gravadas as suas novelas.