Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Vixe!

A Vida da Gente: Manu tem problemas em cirurgia para doar órgão a Júlia e nova doadora causa espanto: "O que a gente faz?"

Se irmã de Ana não conseguir doar, nova doadora cogitada poderá não aceitar fazer o procedimento; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 22/07/2021, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Se a irmã de Ana não conseguir doar, nova doadora cogitada poderá não aceitar fazer o procedimento; confira - Reprodução/TV Globo
Se a irmã de Ana não conseguir doar, nova doadora cogitada poderá não aceitar fazer o procedimento; confira - Reprodução/TV Globo

Em A Vida da Gente, Manuela (Marjorie Estiano) vai viver um drama na mesa de cirurgia para doar uma parte do fígado para Júlia (Jesuela Moro). Uma alteração anatômica poderá impedir a chef de cozinha de salvar a vida da sobrinha, que necessitará de um transplante com urgência. 

O cirurgião responsável pelo procedimento, entretanto, levará um susto ao se preparar para retirar parte do fígado da personagem de Marjorie Estiano: "Com essa eu não contava. A doadora apresenta uma alteração anatômica. A veia hepática esquerda está muito próxima da veia média. Se isso inviabiliza o transplante, ainda é muito cedo para dizer com certeza. De qualquer forma, eu peço que avise a equipe da receptora para que não realize nenhuma incisão no abdômen da criança. E, por favor, peça para trazer o ultrassom. Eu preciso de um exame mais detalhado."

Lúcio (Thiago Lacerda) será o responsável por dar a má notícia a Ana (Fernanda Vasconcellos). "Elas estão bem, felizmente, mas eu acabei de saber que existe uma pequena alteração no fígado da Manuela. O doutor está vendo se é possível continuar com o procedimento ou não", explicará o médico.

"Ela não vai mais poder doar, é isso?", questionará a ex-tenista. "Eu estava com a Júlia quando chegou a ordem do médico para que a outra equipe esperasse um pouco. Neste exato momento, eles estão fazendo uma ultrassonografia na sua irmã. Não se trata de nada patológico, é só uma questão anatômica mesmo", explicará o neurologista.

"E se o transplante não puder acontecer, o que a gente faz?", perguntará Rodrigo. "O mais importante é que a Júlia está apenas anestesiada, uma vez que só haverá uma incisão com o ok da outra equipe. Agora, se a Manuela não for realmente a doadora, a gente ainda tem uma opção: a dona Eva [Ana Beatriz Nogueira]", arrematará Lúcio.

SURTOU

Lúcio (Thiago Lacerda) e Ana (Fernanda Vasconcellos) se separaram novamente. Desta vez, ela foi à casa do médico para encerrar o noivado alguns dias antes do casamento e foi expulsa aos gritos.

Após uma briga com Manuela (Marjorie Estiano), Ana vai pensar em Rodrigo (Rafael Cardoso) e acaba decidindo terminar o noivado com Lúcio. O ex-tenista vai à casa do médico para se explicar, mas quando ele escuta o motivo da separação, surta.