Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Última semana

A Vida da Gente: Após grave doença, Júlia ganha nova vida com sacrifício de Manuela

O transplante da garotinha será um sucesso graças a irmã de Ana; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 02/08/2021, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O transplante da garotinha será um sucesso graças a irmã de Ana; veja - Reprodução/TV Globo
O transplante da garotinha será um sucesso graças a irmã de Ana; veja - Reprodução/TV Globo

Em A Vida da Gente, o transplante de Júlia (Jesuela Moro) será um sucesso graças a Manuela (Marjorie Estiano). A tia da criança passará por complicações durante a cirurgia, mas os médicos farão de tudo para mantê-la estável e capaz de ceder parte de seu fígado à filha de Rodrigo (Rafael Cardoso).

Nessa última semana da trama das seis, Celina (Leona Cavalli) decidirá internar a  filha de Ana (Fernanda Vasconcellos) com urgência em cena deste sábado (31). A garotinha passará por uma bateria de exames até ser diagnosticada com hepatite fulminante. Ela precisará receber parte do fígado de um doador, e a irmã de Ana será considerada a pessoa ideal.

Em cenas que vão ao ar na próxima sexta-feira (6), a chef de cozinha apresentará uma alteração anatômica, não patológica, em que a veia do fígado é muito próxima de uma importante aérea. "Eu peço que avise a equipe da receptora para que não realize nenhuma incisão no abdômen da criança. E, por favor, peça para trazer o ultrassom. Eu preciso de um exame mais detalhado", pedirá Daniel (Hélio Ribeiro).

O hepatologista descobrirá que a operação pode ser realizada com segurança. Após várias horas de procedimentos, ele anunciará que a operação está indo bem. "As duas estão estáveis, agora as primeiras 72 horas serão decisivas para a Júlia. Nós estamos bastante confiantes", afirmará o especialista.

Lúcio (Thiago Lacerda) explicará que será necessário analisar o funcionamento do enxerto feito pela equipe médica, mas se mostrará esperançoso. Ele avaliará o procedimento realizado como impecável e dirá que a filha de Ana e de Rodrigo sempre foi muito saudável.

"É como se ela tivesse feito uma poupança a vida inteira para poder usar nessa emergência", completará a pediatra.

HOMENAGEM

O último capítulo de A Vida da Gente contará com uma homenagem para a eterna Nicette Bruno, interprete de Iná. A atriz morreu aos 87 anos, em dezembro de 2020, vítima de complicações da covid-19.

No capítulo final da trama, a personagem pedirá um brinde ao tempo após fazer um breve discurso. Na ocasião, ela, inclusive, foi elogiada pela crítica. Na cena, Iná unirá os amigos no baile da terceira idade e pedirá a palavra. "Quem teve o privilégio de viver muito sabe que o tempo é um mestre muito caprichoso. Às vezes, as suas lições são tão repentinas que quase nos afogam. Outras vezes, elas se depositam devagar como a conta-gotas diante da avidez das nossas perguntas."