Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Esquecida

A Vida da Gente: Alice se contenta com felicidade alheia e tem final esquecido

Depois de tentar reunir a família durante a trama, a jovem terá um final sem muita surpresa; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 05/08/2021, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Depois de tentar reunir a família durante a trama, a jovem terá um final sem muita surpresa; veja - Reprodução/TV Globo
Depois de tentar reunir a família durante a trama, a jovem terá um final sem muita surpresa; veja - Reprodução/TV Globo

Em A Vida da Gente, Alice (Sthefany Brito) não terá um grande final que possa chamar de seu. Depois de tentar reconciliar sua relação com Renato (Luiz Carlos Vasconcelos) e seus pais adotivos durante a maior parte da história, a jovem se contentará em ver a felicidade de Suzana (Daniela Escobar) e Cícero (Marcello Airoldi), que se recuperaram de uma crise no casamento.

No capítulo desta quinta-feira (5), a estudante encontrará o pai adotivo no trabalho. O dono da concessionária terá pedido para conversar com a filha antes de ir viajar com a mulher para Veneza, na Itália. "Eu e sua mãe conversamos muito a respeito de tudo que aconteceu. Nós pusemos a casa em ordem, vamos dizer assim. Mas ainda tem uma pendência, uma coisa que quero resolver antes de viajar. Por isso, quis falar com você. Você sabe melhor que ninguém o quanto eu me senti ameaçado quando você foi em busca do seu pai biológico", começará Cícero.

A amiga de Ana (Fernanda Vasconcellos) reclamará e vai dizer que o assunto já ficou no passado. "Deixa eu acabar. Não era uma questão só do biológico ou do adotivo, é que esse pai era muito idealizado. Ele chegou depois, não sofreu nenhum desgaste. Eu era um homem comum, e ele uma espécie de entidade", comentará o companheiro de Suzana.

"É, eu sei. Deve ter sido difícil pra você. Mas, ao mesmo tempo, se eu nunca tivesse procurado, ele seria essa entidade pra sempre", justificará a mocinha. "Era justamente isso que eu queria te dizer. A verdade é que naquela época eu não dei a devida importância que tinha essa sua atitude. Foi por causa da sua busca que eu e a sua mãe acabamos nos encontrando de novo", afirmará Cícero.

"Pelo menos essa minha maluquice serviu pra alguma coisa", concordará a jovem. "Por isso, eu quero que você se sinta livre pra fazer o que quiser. Não importa. O meu lugar é meu, agora eu sei disso. É por isso que eu não quero e nem preciso que você se afaste do Renato", arrematará o empresário.

No último capítulo da trama, de Lícia Manzo, a estudante conseguirá trazer para sua vida tanto o pai biológico quanto suas irmãs, Sofia (Alice Wegmann) e Bárbara (Pietra Pan), filhas de Vitória (Gisele Fróes).

SACRIFÍCIO

Dora (Malu Galli) colocou um ponto-final no relacionamento com Marcos (Ângelo Antônio). Mesmo assim, ela demonstrará compaixão e fará um último sacrifício por ele.

A mãe de Olívia (Anna Rita Cerqueira) se cansará dos sonhos mirabolantes do companheiro e decretará o fim do casamento. Nas cenas previstas para quinta-feira (5), a amiga de Celina (Leona Cavalli) aparecerá chorando na sala de casa após a conversa derradeira com o marido.

Sofia, então, chegará no cômodo e avisará que o pai está fazendo as malas. "Eu queria aproveitar pra te agradecer por ter me deixado ficar", dirá a tenista. "Imagina. Seu pai num quarto na casa de um amigo... Como ele ia te acomodar?", comentará ela.