Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Final

Casamento, prisão, morte trágica: tudo o que rola no último capítulo de 'Um Lugar ao Sol'

No último capítulo da novela das 9, Christian/Renato vai encarar as consequências de sua farsa; confira todos os desfechos

Redação Contigo! Publicado em 25/03/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No último capítulo da novela das 9, Christian/Renato vai encarar as consequências de sua farsa; confira todos os desfechos - Reprodução/TV Globo
No último capítulo da novela das 9, Christian/Renato vai encarar as consequências de sua farsa; confira todos os desfechos - Reprodução/TV Globo

A novela Um Lugar ao Sol chega ao fim nesta sexta-feira (25). Escrita por Lícia Manzo, o último capítulo da trama das 9 mostrará os desfechos dos personagens, entre eles, o mais esperado é o do protagonista Christian/Renato (Cauã Reyomond).

Durante quase toda a novela, o personagem usurpou a identidade do irmão gêmeo e viveu uma vida de luxo, mas com diversos dilemas e dificuldades. Agora, o ex-amigo de Ravi (Juan Paiva) terá que enfrentar a mentira e as suas consequências na justiça.

No último capítulo do folhetim, o ex-marido de Bárbara (Alinne Moraes) será condenado e passará um bom tempo em uma penitenciária pela farsa. Confira todos os finais de Um Lugar ao Sol:

CHRISTIAN NA CADEIA

Christian na cadeia

Após o acidente que deixou Ravi gravemente ferido, Christian dos Santos confessará o crime de ter assumido a identidade do gêmeo Renato Meirelles. Depois da confidência, ele será condenado e ficará preso por cinco anos.

Durante esse tempo atrás das grades, Lara (Andréia Horta) assumirá os cuidados do pequeno Chico. Mesmo sendo enganada pelo farsante duas vezes, ela vai conseguir perdoar Chris, indo visitá-lo na prisão e levando o filho de Ravi com ela para conhecer o amigo-irmão do pai.

Ao sair da prisão, ele brigará pela guarda de Ludimila - menina que ele tentou adotar quando ainda era casado com Bárbara.

FAMÍLIA ASSUNÇÃO

Família assunção

Entre os Assunção, o clima será de festa. Após uma passagem de tempo de cinco anos, toda a família se reúnirá para comemorar mais um aniversário do patriarca Santiago (José de Abreu).

Rebeca (Andrea Beltrão) aparecerá com os cabelos grisalhos e ao lado de Edgar (Eduardo Moscovis). Até Cecília (Fernanda Marques), filha do casal, decide voltar da Itália, mas agora formada em arquitetura.

A vida de Nicole (Ana Baird) finalmente caminhará rumo a felicidade. Ela e Paco (Otávio Müller) engatam um namoro e estrelam peças de sucesso, tornando-se atores bem-sucedidos e respeitados no meio teatral.

BÁRBARA CONTINUA NA MESMA

Bárbara final

Depois de superar o golpe de Christian/Renato, Bárbara troca seis por meia dúzia e fica presa a uma nova relação tóxica e disfuncional. A filha caçula de Santiago arrumará um novo namorado tão prepotente e descompromissado quanto o usurpador. 

O namorado Edu, que seria apresentado a todos na festa de aniversário do patriarca da família, não aparece, gerando comentários entre as irmãs de que já conhecem a história."Pelo visto alguém vai se mudar, mas a história vai continuar a mesma", comenta Rebeca com Nicole.

VÍTIMAS DO COVID-19

Morte covid

Apesar de ter sido gravada durante a pandemia de Covid-19, a doença nunca foi mostrada na novela, no entanto, no último capítulo, a autora faz uma menção com as mortes de Elenice (Ana Beatriz Nogueira) e Teodoro (Fernando Eiras).

A mãe de Renato e o irmão dela serão vítimas fatais da Covid-19. As mortes acontecerão após o julgamento de Christian por ter roubado a identidade do irmão, Renato. Por precaução, os irmãos doentes não mostrados.

O público descobrirá as mortes dos personagens durante um comentário de Rebeca. A ex-modelo estará falando do ex-cunhado e tocará no assunto: "Quem morreu foi a mãe dele, coitada. Durante a pandemia, de Covid. Ela e o irmão, Teodoro, que era uma ótima pessoa", contará a ex-modelo.

NOCA VIVE ROMANCE TRANQUILO

Noca namoro

Depois de passar a trama se recusando a ter um relacionamento, Noca (Marieta Severo) finalmente iniciará um romance tranquilo. Ela e Aníbal (Reginaldo Faria) não só vivem juntos como, finalmente, trabalham juntos. O contador aposentado é o responsável pelos saraus da terceira idade no restaurante.

THAIANE ENCONTRA A FELICIDADE

Final Thaiane

Rejeitada pelo pai, Thaiane (Georgina Castro) ganhará na Justiça o direito de ser reconhecida como filha legítima de Jerônimo (Thelmo Fernandes), filho de Noca.

No penúltimo capítulo da trama, a jovem apresentou o novo namorado para Lara e, após a passagem de tempo, Thaiane ainda surgirá grávida e radiante.

LARA E RAVI VÃO TERMINAR JUNTOS?

Final Ravi e Lara

Na reta final da novela, Lara e Ravi engataram um romance, mas a situação dos dois ainda está em aberto. Existem as possibilidades de a cozinheira ficar com o rapaz, voltar a se relacionar com Christian ou terminar sozinha.

O que se já sabe do último capítulo da novela é que Christian, Lara, Ludmila e Francisco gravaram uma sequência juntos à beira-mar. Em entrevistas, o ator Juan Paiva avaliou que personagem merece ser muito feliz após tanto sofrimento.

CASÓRIO

No penúltimo capítulo de Um Lugar ao Sol, Ilana (Mariana Lima) e Gabriela (Natália Lage) tiveram um desfecho feliz. As duas se casaram e a dona da agência deu um discurso daqueles falando de seu amor pela esposa.

As duas celebrarão a união em Petrópolis e chamarão vários amigos para a ocasião. "Esta vai ser uma cerimônia meio 'sem cerimônia'. Sem padre, sem juiz, enfim, as únicas leis aqui são as do afeto. E o ritual fica por conta dos amigos: vocês é que vão oficializar o casamento", explicará a produtora.

Na cerimônia, até Breno (Marco Ricca), convencido por Júlia (Denise Fraga), aparecerá. A festa será marcada por falas dos convidados. Rebeca (Andrea Beltrão) será a primeira a falar. "Comovida e orgulhosa por fazer parte dessa história, por ser cúmplice dessas duas mulheres maduras, verdadeiras, que vieram afirmar diante de nós que se amam", afirmará a modelo, com olhos cheios de lágrimas.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!