Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Morte

Um Lugar ao Sol: Renata Gaspar avalia morte de Stephany: "Não é culpa dela"

A atriz Renata Gaspar avalia morte de Stephany, vítima de feminicídio, e revela que recebeu relatos fortes de mulheres; confira

Redação Contigo! Publicado em 17/03/2022, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Renata Gaspar avalia morte de Stephany, vítima de feminicídio, e revela que recebeu relatos fortes de mulheres; confira - Reprodução/TV Globo
A atriz Renata Gaspar avalia morte de Stephany, vítima de feminicídio, e revela que recebeu relatos fortes de mulheres; confira - Reprodução/TV Globo

Nesta quarta-feira (16), a cena da morte de Stephany (Renata Gaspar), em Um Lugar ao Sol, repercutiu por sua crueldade. Vítima de feminicídio, a intérprete da personagem avaliou sua trajetória na trama e ainda revelou ter vivido algo parecido: “Eu tinha um radar bom para encontrar encrenca”, disse ela .

Em entrevista ao Gshow, a atriz comentou como se sentiu vendo a sequência no ar, mesmo tendo gravado no ano passado: "O que mais me marcou dessa relação da Stephany com o Roney (Danilo Granghéia) é ela não conseguir sair. Acho que esse foi o foco que a novela quis colocar. Não é culpa dela, mas não é simples sair desse tipo de relação e isso precisa ser considerado. Há mais julgamento que ajuda".

Na obra, a autora Lícia Manzo levantou diversos tabus e Renata acredita que esses desenvolvimentos de personagem seja essencial para ajudar o público: “A arte serve para vermos o que não é fácil de ver quando se está dentro. De fora as coisas ficam mais claras e, às vezes, uma cena pode fazer alguém tomar uma decisão”.

A artista afirma ainda que algumas mulheres entraram em contato para dar relatos fortes: “Até recebi relatos de mulheres dizendo que não viam o jogo que o marido fazia para mantê-las perto, e que, assistindo à trama, entenderam melhor o processo que haviam passado”.

Com o fim trágico de sua personagem, Renata recorda que vivenciou algumas relações abusivas, mas garante que tudo ficou para trás: “Ficou no passado. Mudei muito, eu tinha um radar bom para encontrar encrenca (rs). Não há culpados, entende!? É sobre frequência. E fiz questão, no meu processo, de mudar essa frequência”.

Por fim, a artista dar um conselho para pessoas que estejam em um relacionamento abusivo: "A primeira coisa é ter a certeza de que você não tem culpa e de que é preciso um processo de autorresgate, além de ajuda", diz ela e continua:

"Tenha paciência com você, não acredite em tudo o que pensa porque você pode estar querendo se enganar, esse resgate é amoroso. Porque somos todos amorosos. E somos livres para lembrar disso. E onde há amor não há violência de nenhuma ordem".

Stephany Roney
Stephany (Renata Gaspar) enfrenta Roney (Danilo Granghéia) em Um Lugar ao Sol - Reprodução/TV Globo

SEQUÊNCIA FORTE

Érica (Fernanda de Freitas) ficará desesperada após o assassinato de Stephany (Renata Gaspar). A manicure será morta por Roney (Danilo Grangheia) e a irmã dela se culpará pelo ocorrido, acreditando que poderia ter feito algo mais para salvá-la.

Roney sequestrará a ex-mulher e a personal trainer e as ameaçará com uma arma. "Cala a boca e vem comigo também, que eu não sou palhaço. Eu quero as duas pianinho lá fora. Se der um pio no elevador ou na portaria, não interessa, eu passo fogo", falará o crápula.

As irmãs implorarão para serem libertas e ele voltará sua fúria contra a personagem de Fernanda de Freitas. "A culpada disso tudo é você. Tua irmã tinha uma vida direita, decente. Foi ela te ver com esse velho para a cabeça virar", disparará o homem.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!